Fique Diva - Ombré hair: 3 tonalidades para apostar nos fios com a técnica de coloração

28/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Ombré hair: 3 tonalidades para apostar nos fios com a técnica de coloração

Além do loiro, o ombré hair pode ser feito em diversos tons! Invista na técnica com cores fantasia, e também nos ruivos, para resultados incríveis (Foto: Instagram @themanestyle)

Além do loiro, o ombré hair pode ser feito em diversos tons! Invista na técnica com cores fantasia, e também nos ruivos, para resultados incríveis (Foto: Instagram @themanestyle)

O ombré hair é uma técnica que já se popularizou entre as brasileiras e garante um degradê perfeito entre o seu tom base e a cor desejada. Apesar de ficar incrível com as diversas tonalidades de loiro, o ombré também pode valorizar cores fantasia, como o azul e o rosa. As ruivas também podem apostar no método para mudar o visual dos fios e deixar o tom vermelho ainda mais estiloso e moderno. Para te ajudar a sair da mesmice na hora de escolher o tom do seu ombré hair, separamos algumas dicas e imagens para serem usadas de  inspiração com cores um tanto quanto inusitadas. Vem conferir!

O azul forma um degradê perfeito em cabelos castanhos

Os tons fantasia também são ótimas opções para investir no ombré hair! Além de deixar as madeixas muito mais divertidas e cheias de personalidade, alguns tons facilitam o degradê de cores. O azul é uma dessas tonalidades que casam bem com cabelos castanhos e também podem ser uma boa alternativa para as loiras. E aproveitando a descoloração dos fios, você pode investir em um azul mais claro, como o pastel ou até mesmo o acinzentado. Se joga, diva! Essa é a oportunidade de apostar na cor fantasia que você sempre quis.

Invista no ombré com vermelhos mais fechados na hora de apostar no ruivo

Alterar o tom dos fios para o ruivo é sempre uma grande mudança e optar pela técnica ombré hair vai te trazer muitos benefícios. Esse tipo de coloração permite que você mantenha a raiz em seu tom natural, o que é uma ótima vantagem para quem possui fios virgens. Mas atenção! O vermelho é uma tonalidade que desbota mais rapidamente nos fios, pois seus pigmentos têm maior dificuldade de fixação nas madeixas. Portanto, ao escolher o ombré, você não vai precisar retocar o cabelo inteiro. Então, se você está interessada no ombré ruivo, a nossa dica é investir em tons mais fechados, como o vinho, o marsala e o cereja.

O ombré hair platinado continua sendo um clássico!

Talvez o ombré platinado tenha sido um dos principais responsáveis por tornar essa técnica tão popular. Esse tom de loiro claríssimo é ideal para fazer uma transição com um loiro mais escuro. Embora esse ombré seja clássico, é preciso ter em mente que ele demanda bastante cuidado para que as pontas não fiquem espigadas e amareladas. Mantenha os cuidados com a matização em dia e não se esqueça de investir em uma rotina de cuidados com direito a hidratação, nutrição e reconstrução.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram