Toda mulher que é apaixonada por colorir o cabelo sofre com o mesmo problema: o desbotamento! É um castanho que fica opaco ou ganha indesejáveis mechas avermelhadas, um loiro que fica amarelado, um vermelhão que começa a virar laranja… Mas afinal, quem são os grandes causadores dessa situação? Confira a matéria do Fique Diva e descubra os verdadeiros vilões da coloração!
Proteja suas madeixas dos agentes naturais: sol, vento, água salgada
Se você costuma ir à praia sem proteção térmica para os fios, depois não adianta reclamar que eles estão desbotando rápido demais! Cabelos coloridos e produtos com filtro UV formam o casamento perfeito no combate aos agentes naturais. Depois de lavar os cabelos, não deixe de aplicar um leave-in - ou creme para escova, creme para pentear e óleo de argan - para protegê-los dos raios solares, evitando aquele tom sem graça e a perda do brilho. Você também pode aproveitar a ocasião para usar acessórios cheios de estilo como chapéus e lenços, que também ajudarão a proteger suas madeixas da exposição ao sol forte.
Lavagens em excesso desbotam os fios mais rápido
Se você tem o hábito de lavar o cabelo todos os dias, vamos rever isso aí! Para que a cor não desbote tão rápido, o ideal é intercalar as lavagens dia sim, dia não ou até mesmo ficar mais tempo sem lavar, caso seus fios sejam mais secos.
Pegue leve na temperatura das ferramentas de modelar
A alta temperatura do secador, chapinha, babyliss e difusor podem prejudicar sua coloração. Evite usá-lo todos os dias e sempre aplique um produto termoativado para proteger os fios do calor das ferramentas. Com os cabelos ainda úmidos, passe o leave-in com protetor térmico no comprimento e nas pontas.
Lavar o cabelo com água quente: não pode!
A água quente está proibida! A alta temperatura resseca demais os fios, além de ser uma das grandes causadoras do desbotamento rápido da nuance. Quer um cabelo com brilho e saudável? Comece a higienização com água morna e termine com a fria, esse é o segredo para madeixas brilhosas e com aspecto saudável.