ox de 10 20 30 e 40 volumes saiba qual a diferenca entre os produtos na hora de pintar o cabelo ox de 10 20 30 e 40 volumes saiba qual a diferenca entre os produtos na hora de pintar o cabelo

OX DE 10, 20, 30 E 40 VOLUMES: SAIBA QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS PRODUTOS NA HORA DE PINTAR O CABELO

Para fazer colorações e descolorações, um ingrediente é essencial: a água oxigenada. Mas, ainda existem muitas dúvidas a respeito deste produto. O OX vem dentro da caixinha de coloração e pode aparecer em quatro volumagens diferentes, um dos principais equívocos na hora da coloração é escolher o modelo errado. Cada volume indica um uso específico que deve ser respeitado para que a saúde capilar não seja prejudicada. Saiba mais!

A ÁGUA OXIGENADA DE 10 VOLUMES FIXA E REALÇA A COR

O volume mais baixo de OX não é capaz de clarear os fios e geralmente age em apenas 30 minutos. Esse produto possui apenas 3% de peróxido de hidrogênio e funciona melhor como suporte para procedimentos mais leves, como banhos de brilho e tonalizantes. Sua ação fixa a cor e realça a tonalidade escolhida, servindo como potencializador do pigmento de forma superficial, sem o alto poder de penetração.

 

O OX DE 20 VOLUMES É INDICADO PARA COLORAÇÕES MAIS ESCURAS

A segunda volumagem do OX já entra como ingrediente das colorações permanentes e demora de 30 a 55 minutos para agir nos fios. Esse produto é um pouco mais agressivo que o primeiro e apresenta 6% de peróxido de hidrogênio. A partir daqui já começa a valer a regra clássica de abrir dois tons em cabelos virgens.

 

A água oxigenada de 20 volumes é mais recomendada para colorações que sejam representadas pelos números de 1.0 (preto) a 6.0 (louro escuro) na tabela de colorimetria. E isso acontece porque os tons mais escuros não precisam de um clareamento tão intenso para fixarem nas madeixas.

 

APOSTE NA ÁGUA OXIGENADA DE 30 VOLUMES PARA CONSEGUIR TONS MAIS CLAROS

Esse é o produto ideal para aquelas que procuram chegar no loiro. O OX de 30 volumes possui 9% de peróxido de hidrogênio e é ainda mais agressivo, então redobre a atenção o manusear esse ingrediente na coloração. Sua ação demora de 40 a 45 minutos para agir e é ideal para revelar colorações que vão do 6.0 (loiro escuro) ao 10.0 (louro claríssimo) na tabela de colorimetria. A água oxigenada de 30 volumes funciona abrindo ainda mais as cutículas e ajudando ainda mais o pó descolorante.

 

O OX DE 40 VOLUMES É MAIS INDICADO A SER USADO POR PROFISSIONAIS

A probabilidade de errar com o OX de 40 volumes é muito grande. Esse produto possui 12% de peróxido de hidrogênio e deve ser utilizado corretamente para evitar danos maiores à saúde capilar. Caso você não tenha conhecimento de colorimetria, o ideal é passar longe da tentação de usar a água oxigenada de 40 volumes e procurar um profissional especializado para conseguir chegar ao seu loiro sem danificar tanto os cabelos.