Fique Diva - Para que serve o óleo de coco? 5 benefícios para o cabelo que você precisa conhecer

06/06/2022 / Publicado por Carolina Gandra

Para que serve o óleo de coco? 5 benefícios para o cabelo que você precisa conhecer

Conheça 5 benefícios do óleo de coco para cabelo! (Foto: Instagram @nienrenz)

Conheça 5 benefícios do óleo de coco para cabelo! (Foto: Instagram @nienrenz)

Quer saber quais os benefícios do óleo de coco? Eles variam desde hidratação até o controle do frizz (Foto: Instagram @kiitana)

Quer saber quais os benefícios do óleo de coco? Eles variam desde hidratação até o controle do frizz (Foto: Instagram @kiitana)

O óleo de coco nutre sem pesar os cabelos de todos os tipos (Foto: Instagram @dacey_cash)

O óleo de coco nutre sem pesar os cabelos de todos os tipos (Foto: Instagram @dacey_cash)

Você quer saber para que serve o óleo de coco e quais são os seus benefícios? Esse ingrediente oferece uma nutrição poderosa em todos os tipos de fio, devolvendo brilho, maciez e sedosidade ao cabelo. Além disso, o óleo cria uma camada protetora nos fios contra os danos externos, incluindo sol, vento e poluição, o que o oferece uma proteção a mais para cabelos danificados.

O Fique Diva reuniu 5 benefícios do óleo de coco e dicas de produtos que tenham o ingrediente na fórmula. Dá uma olhada!

1. O óleo de coco acaba com o ressecamento do cabelo

cabelo ressecado precisa de água e óleos para selar as cutículas e voltar a ser saudável. O óleo de coco oferece esse tratamento enquanto faz a hidratação intensa das madeixas, dando brilho, sedosidade e balanço natural. Aliado a outros ingredientes que podem ser encontrados em cremes de hidratação, como o abacate, o resultado é ainda mais benéfico, já que esse ingrediente ajuda na retenção de água e nutrientes nos fios.

2. Óleo de coco aumenta a hidratação e nutrição do cabelo

O óleo de coco é rico em ácidos graxos e vitaminas A, D, E e K, o que oferece uma gama de benefícios aos fios. Além de fazer uma hidratação profunda no cabelo, o óleo de coco tem ação antioxidante e fortalece as madeixas. Para receber esses benefícios, é importante que o óleo seja capilar e não vegetal, viu? O produto cosmético consegue penetrar nos fios profundamente, garantindo resultados melhores e mais rápidos.

Dica de Diva: uma boa forma de potencializar a nutrição é combinando o óleo de coco com outro ingrediente hidratante, como o abacate, que é rico em óleos e devolve umidade ao cabelo. É por isso que indicamos a linha Nutrição Mágica, de Niely Gold, que tem óleo de coco e abacate no shampoo, condicionadormáscara de tratamento, creme para pentear e silicone!

3. Óleo de coco controla o frizz de cabelos cacheados e crespos

Se você tem cabelo cacheado ou crespo, saiba que o óleo de coco é um ótimo ingrediente para eliminar o frizz das suas madeixas! A devolução de nutrientes ajuda a alinhar os fios, fazendo com que suas madeixas fiquem menos bagunçadas. Como ele hidrata o cabelo, o óleo de coco também promove o crescimento saudável e fortalecido dos fios. Todos as texturas de cabelo recebem esse benefício, dos lisos aos crespos, graças à nutrição sem pesar.

4. A nutrição com óleo de coco equilibra a porosidade do cabelo

O óleo de coco também é poderoso para quem tem cabelo poroso. As madeixas com alta porosidade são mais frágeis e quebradiças, seja por conta de procedimentos químicos ou pela falta de tratamentos. O uso frequente de produtos com óleo de coco no cabelo ajuda a equilibrar a porosidade capilar, fazendo com que o cabelo tenha mais saúde e consiga reter e manter os tratamentos nos fios.

5. Faça a umectação capilar de cabelos secos com óleo de coco

A umectação capilar é um tratamento muito conhecido entre as cacheadas e crespas que querem dar um brilho a mais e reduzir as pontas duplas do cabelo. Uma ótima forma de fazer a técnica é usando um óleo que seja formulado para cabelos, como o óleo capilar com coco da linha Hidratação Milagrosa, de Niely Gold. É só aplicar em todo o cabelo, deixar agir por duas e lavar em seguida com shampoo, condicionador e finalizador!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram