Fique Diva - Pintei o cabelo, e agora? Passo a passo de como cuidar dos fios coloridos

19/11/2021 / Publicado por Carolina Gandra

Pintei o cabelo, e agora? Passo a passo de como cuidar dos fios coloridos

Saiba como cuidar dos fios depois de pintar o cabelo! (Foto: Instagram @lulustone_)

Saiba como cuidar dos fios depois de pintar o cabelo! (Foto: Instagram @lulustone_)

O cabelo pós-coloração precisa de reposição de massa (Foto: Instagram @kirstyannehair)

O cabelo pós-coloração precisa de reposição de massa (Foto: Instagram @kirstyannehair)

Para devolver maciez e brilho, faça hidratação no cabelo tingido (Foto: Instagram @beauty.byrachel)

Para devolver maciez e brilho, faça hidratação no cabelo tingido (Foto: Instagram @beauty.byrachel)

Pode hidratar o cabelo depois de pintar para devolver sedosidade aos fios (Foto: Instagram @beauty.byrachel)

Pode hidratar o cabelo depois de pintar para devolver sedosidade aos fios (Foto: Instagram @beauty.byrachel)

Cabelos cacheados e crespos podem precisar de óleo de cabelo para repor óleos (Foto: Instagram @guyala_lala)

Cabelos cacheados e crespos podem precisar de óleo de cabelo para repor óleos (Foto: Instagram @guyala_lala)

Após pintar o cabelo sozinha ou no salão, você pode sentir que os fios estão um pouco ressecados e fragilizados. Isso pode acontecer devido a perda de nutrientes importantes para a saúde capilar, como água, óleos e proteínas. Mesmo que o seu cabelo esteja bonito e com uma aparência saudável, ele ainda sofreu a perda de nutrientes importantíssimos que devem ser devolvidos aos fios para evitar danos no futuro, como quebra e pontas duplas. Dito isso, você precisa investir em alguns cuidados com os fios após a coloração.

Qual hidratação fazer depois de pintar o cabelo? O cabelo precisa de mais tratamentos para voltar a ser saudável? O Fique Diva vai responder todas as suas dúvidas sobre o assunto e te ensinar como cuidar dos fios coloridos. Dá uma olhada!

Como deixar o cabelo macio depois de pintar?

Você provavelmente já ouviu falar que a hidratação é um dos tratamentos que devem ser feitos depois de pintar o cabelo. E é isso mesmo, pode hidratar o cabelo depois de pintar! A hidratação não é o único tratamento a ser feito na rotina pós-coloração, mas é um ponto de partida para combater o ressecamento e devolver maciez e brilho aos seus cabelos coloridos. Para isso, você precisa investir em uma máscara de hidratação e aplicá-la semanalmente nos fios, inserindo na etapa de hidratação do cronograma capilar pós-coloração. Para potencializar o tratamento, você pode aplicar um óleo capilar com coco no comprimento e pontas para finalizar o cabelo.

Como recuperar o cabelo depois de pintar?

Você sabe o que é reposição de massa? Se não, vamos te explicar! Esse tratamento é responsável por repor a massa perdida durante o processo de coloração dos fios, recuperando a saúde das madeixas. Em cabelos pouco danificados, a reposição pode ser feita a cada duas ou três semanas, já em cabelos muito danificados, o ideal é que o tratamento seja feito uma vez por semana até que os fios apresentem melhora do estado.

Como fazer a reposição de massa no cabelo colorido?

Tudo o que você precisa é investir em uma linha completa para cabelos quimicamente tratados, incluindo cabelos com coloração. Assim, os seus fios recebem um tratamento direcionado para o problema com os melhores ativos! Por conta da hidratação, regeneração e fortalecimento que o óleo de argan e a carga de proteínas proporcionam aos cabelos com química, eles são ótimos ingredientes para fazer parte dos produtos. Após pintar os fios, use produtos de uma linha completa que faça a reposição de massa no cabelo colorido, resultando em cabelos saudáveis, resistentes e protegidos.

Dica de diva: a linha Pós-Química Poderoso, de Niely Gold, é enriquecida com óleo de argan e carga de proteínas para recuperar o cabelo com coloração e outras químicas! A coleção conta com cinco produtos: shampoo, condicionador, máscara, creme de pentear e silicone que para obter o melhor resultado, devem ser usados em sequência!

 

Como fazer reconstrução capilar para reparar o cabelo colorido?

Assim como a hidratação e a reposição de massa, a reconstrução capilar é essencial para as divas de cabelos coloridos. Esse tratamento faz a reposição de proteínas, como a queratina, que pode ser devolvida aos fios por meio da queratina líquida e por produtos formulados para reconstruir os fios. A dica é inserir a reconstrução no seu cronograma capilar, fazendo a etapa duas vezes ao mês em cabelos pouco danificados e uma vez por mês em cabelos muito danificados até a recuperação das madeixas.

A nossa sugestão de linha que faz uma reconstrução capilar poderosa é a Reconstrução Potente, de Niely Gold, que tem Max-Queratina-V e extrato de bambu em sua fórmula para reconstruir e hidratar os fios, resultando em cabelos fortes, hidratados, macios e reparados da raiz às pontas. A queratina líquida da coleção é um excelente produtinho para fazer a reconstrução em cabelos danificados e sem vida, reparando as pontas ralas e devolvendo brilho aos fios!

 

Cabelos cacheados e crespos coloridos precisam de óleos para combater o ressecamento

Para as divas de cabelos cacheados e crespos, a dica é incluir um óleo de cabelo na sua rotina pós-coloração. Os procedimentos agressivos aos fios tendem a retirar parte da oleosidade natural do cabelo, deixando os fios com um aspecto ressecado e seco. Geralmente, os cabelos cacheados e crespos são os que mais sofrem com a falta de oleosidade no comprimento e pontas e, para driblar isso, o óleo capilar com coco pode fazer toda a diferença no visual. O resultado é um cabelo hidratado, reparado, com brilho, maciez e frizz sob controle! 

Caso você tenha um cabelo liso e ondulado e os seus fios apresentam sinais de ressecamento, frizz e um aspecto seco, o óleo de cabelo também pode ser uma ótima opção para recuperar o brilho e a saúde das suas madeixas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram