Fique Diva - Como usar o óleo de rícino no cabelo cacheado? Passo a passo e benefícios para os cachos

18/03/2022 / Publicado por Carolina Gandra

Como usar o óleo de rícino no cabelo cacheado? Passo a passo e benefícios para os cachos

Saiba como usar óleo de rícino no cabelo cacheado e os benefícios! (Foto: Instagram @sarra.baccouch)

Saiba como usar óleo de rícino no cabelo cacheado e os benefícios! (Foto: Instagram @sarra.baccouch)

O óleo de rícino no cabelo cacheado ajuda no crescimento e na hidratação dos fios (Foto: Instagram @susanfordhai)

O óleo de rícino no cabelo cacheado ajuda no crescimento e na hidratação dos fios (Foto: Instagram @susanfordhai)

Invista em bons produtos que tenham óleo de rícino na composição (Foto: Instagram @georgia.hodge)

Invista em bons produtos que tenham óleo de rícino na composição (Foto: Instagram @georgia.hodge)

Você sabe para que serve o óleo de rícino e quais são os benefícios do ativo para o cabelo cacheado? Se ainda não, vamos te mostrar todas as vantagens de incluir esse poderoso ingrediente na sua rotina capilar! Por ser enriquecido com vitamina E, ele não só ajuda a potencializar o crescimento capilar, como também a fazer a hidratação do cabelo cacheado e muito mais. A dica é investir em produtos que contenham o ingrediente para receber os melhores benefícios.

Para descobrir mais vantagens do óleo de rícino no cabelo e como usar o ingrediente, veja as dicas que o Fique Diva preparou para você!

Para que serve o óleo de rícino para cabelo cacheado?

Um dos benefícios mais conhecidos do óleo de rícino no cabelo cacheado é o crescimento capilar saudável. Isso porque a vitamina E presente no ativo reconstrói os tecidos da pele, reduzindo possíveis inflamações e reparando os danos nos folículos capilares. Em outras palavras, o crescimento é favorecido quando os fios estão saudáveis, fazendo o cabelo crescer mais rápido e cheio de vida!

Além disso, o óleo de rícino também tem o poder de fazer hidratação e nutrição dos cachos, que são naturalmente mais secos no comprimento e pontas. Esse ingrediente poderoso fornece tudo isso, diva!

Conheça os benefícios da hidratação para cabelo cacheado com óleo de rícino

Se você quer manter os cachos saudáveis, macios e com brilho, saiba que usar uma máscara de hidratação para cabelo cacheado é um dos tratamentos que vale a pena fazer toda semana. A hidratação devolve água aos fios, combatendo o ressecamento e a opacidade. Além de proporcionar isso, a hidratação com óleo de rícino também ajuda no crescimento e no fornecimento de resistência aos fios, o que resulta em um cabelo cacheado longo, forte, macio e hidratado.

Aposte em uma linha de produtos que tenha óleo de rícino na fórmula

Para que o seu cabelo cacheado receba os melhores benefícios do óleo de rícino, o segredo é investir em uma linha de produtos com o ingrediente na composição. Assim, o óleo de rícino penetra nos fios com mais facilidade e aderência, o que torna o tratamento ainda mais poderoso e certeiro. Se você optar por essa opção, a nossa sugestão é a linha Compridos + Fortes, de Niely Gold, que tem óleo de rícino, vitamina A e D-panthenol na fórmula hidratar e ajudar no crescimento dos cachos!

Passo a passo de como usar óleo de rícino no cabelo cacheado

Usar o óleo de rícino cabelo é muito prático, já que você consegue fazer em apenas alguns minutos. Da lavagem à finalização, os benefícios são ainda mais visíveis quando você cumpre todo os passos direitinho.

Veja o passo a passo de como usar óleo de rícino no cabelo cacheado:

Passo 1: Com os cabelos molhados, aplique o shampoo com óleo de rícino no couro cabeludo para controlar a oleosidade. Massageie bem e enxágue em seguida. Repita o procedimento se achar necessário;

Passo 2: Aplique o condicionador da linha no comprimento e pontas para ajudar no desembaraço e dar brilho. Faça movimentos de enluvar com as mãos, deixe agir por dois minutos e enxágue;

Passo 3: Com os cabelos ainda úmidos, aplique a máscara de hidratação no comprimento e pontas. Deixe agir de 3 a 5 minutos e enxágue em seguida;

Passo 4: Finalize o cabelo cacheado com o creme de pentear e o silicone da linha para proteger o cabelo do difusor, controlar o frizz e dar um brilho intenso às madeixas. Aplique o creme de pentear e, em seguida, o silicone no comprimento e pontas, faça alguma técnica de texturização ou apenas amasse os cachos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram