Fique Diva - Day after de cabelo cacheado: o que usar e passo a passo para definir os cachos

03/02/2022 / Publicado por Amanda Cardoso

Day after de cabelo cacheado: o que usar e passo a passo para definir os cachos

Saiba como ter um bom day after de cabelo cacheado com esse passo a passo de revitalização (Foto: Instagram @jesseniaspallet)

Saiba como ter um bom day after de cabelo cacheado com esse passo a passo de revitalização (Foto: Instagram @jesseniaspallet)

Para recuperar a definição dos cachos no day after é essencial usar um spray revitalizado e um creme de pentear (Foto: Instagram @thecurlybella)

Para recuperar a definição dos cachos no day after é essencial usar um spray revitalizado e um creme de pentear (Foto: Instagram @thecurlybella)

Proteger os cachos durante a noite facilita a revitalização do day after (Foto: Instagram @broook.lynnn)

Proteger os cachos durante a noite facilita a revitalização do day after (Foto: Instagram @broook.lynnn)

Como ter um bom day after de cabelo cacheado é uma das principais dúvidas de quem tem madeixas nas curvaturas 3 e 4. É comum que os cachos amanheçam amassados e sem definição após o primeiro dia da lavagem e quanto maior o período entre uma lavagem e outra, menor a definição dos fios ao acordar. Mas nada que um bom passo a passo de como definir os cachos no day after não resolva, não é mesmo, diva? Com os produtos certos e algumas técnicas bem simples é possível recuperar a definição sem precisar lavar as madeixas todos os dias. Confira as dicas!

Day after de cabelo cacheado: o que você vai precisar para definir os cachos

O primeiro passo para recuperar a definição dos cachos no day after é se munir com alguns itens indispensáveis na vida de qualquer pessoa cacheada. Um spray de revitalização é o primeiro item que não pode faltar para dar emoliência aos fios, repor hidratação e soltar os cachinhos amassados sem que você precise molhar todo o cabelo.

Há muitas divas que apostam em receitinhas caseiras, mas para facilitar a rotina, vale apostar em um spray já pronto como o Spray de Day After Cachos do Seu Jeito, que tem óleo de linhaça e manteiga de karité.

O segundo item indispensável é um creme de pentear para cabelo cacheado, que pode ser aquele tradicional que você usa no dia a dia, ou um produto mais consistente e com foco em definição, como o Pudim de Definição. Você também vai precisar de um borrifador com água e secador com bico difusor.

Passo a passo para revitalizar os cachos no day after: saiba como definir os fios 

Depois de reunir tudo que você vai precisar, é hora de aprender o passo a passo de como fazer day after caseiro. Veja como definir os fios em cinco passos:

Passo 1: Use o borrifador com água para umedecer os cachos. Borrife água uniformemente por todo o cabelo e use as mãos para espalhar o líquido entre os fios.

Passo 2: Comece a aplicar o Spray Day After nos fios úmidos, usando os dedos para espalhar o produto por todo o comprimento das madeixas como se fizesse uma fitagem. Para facilitar a aplicação, divida os cabelos ao meio e borrife a porção que achar necessária para revitalizar os cachos de cada metade.

Passo 3: Aplique o seu creme de pentear ou pudim de definição apenas nas pontas para definir os cachos. Passe os dedos entre os fios, como uma fitagem, para espalhar o produto e estimular a formação de cachos.

Dica: como é apenas uma revitalização, é importante não exagerar na quantidade de creme. Se você está seguindo esse passo a passo de day after para cabelo cacheado curto, passe ainda menos produto para não pesar os fios. No day after do cabelo cacheado 2B e 2A, que são menos volumosos, também é importante tomar cuidado para não pesar os fios, já que eles ainda têm resíduos da finalização do dia anterior.

Passo 4: Use o difusor de cachos para secar o cabelo, mantendo o aparelho na vertical e sempre movendo de cima para baixo. Evite deixar o vento concentrado nas pontas por muitos minutos para não ressecar.

Passo 5: Com os cabelos secos, aperte os cachos levemente de baixo para cima para soltá-los e dar um pouco mais de movimento e volume às madeixas.

Dica extra: como fazer para acordar com os cachos definidos no day after 

O day after de cabelo cacheado pode ser ainda melhor se você conseguir proteger as madeixas durante a noite. Como o que faz com que os cabelos percam a definição é a fricção dos fios com o travesseiro, a dica é reduzir esse excesso de contato usando uma touca ou fronha de cetim ou seda, que são tecidos deslizantes.

Fazer um coque abacaxi antes de dormir também é uma boa forma de evitar que os cachos amanheçam muito embaraçados. Assim, ficará mais fácil revitalizar e recuperar a definição no dia seguinte.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram