Fique Diva - Penteado para cabelo cacheado infantil: 4 estilos para você fazer na sua filha

04/05/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Penteado para cabelo cacheado infantil: 4 estilos para você fazer na sua filha

Os penteados para as crianças de cabelo cacheado não precisam ser os mesmos! Invista em diferentes modelos de trança, no coque abacaxi e em acessórios

Os penteados para as crianças de cabelo cacheado não precisam ser os mesmos! Invista em diferentes modelos de trança, no coque abacaxi e em acessórios

Investir nos cuidados corretos para os cachos das crianças é essencial para a construção da autoestima e identidade desde a infância. Se você pensa que é mais difícil fazer penteados no cabelo cacheado, está muito enganada. Não é preciso deixar os fios molhados e nem mesmo investir nos mesmos estilos para arrumar o cabelo das meninas no dia a dia. Desapega do mesmo rabo de cavalo sem graça de sempre e vem conferir como fazer a sua pequena diva arrasar!

Aposte nas tranças para tirar os fios do caminho na hora da brincadeira

A última coisa que a criançada quer se preocupar, no momento de lazer, é com os cabelos. Nesses casos, as tranças são ótimas opções para deixar os cachos lindos e longe do caminho na hora de brincar. Esse estilo pode ser feito de diversas maneiras, o que evita o visual único do rabo de cavalo. Se joga na infinidade de modelos e escolha o seu preferido para trançar o cabelo da sua pequena.

Evite prender os fios molhados

Nada de prender os fios molhados quando fizer os penteados. O ideal é apostar em produtos como sprays e leites de pentear, como o Spray Água de Coco da linha Diva de Crespo ou o Leite de Coco para Pentear da linha Diva de Cachos. Eles vão dar a maleabilidade que você precisa para manipular o cabelo sem quebrar e mantendo a definição intacta.

Prender as madeixas depois do banho é uma atitude extremamente prejudicial à saúde capilar. Se você se identificou com essa prática, mas não quer ou não pode investir em um produto agora, invista nos borrifadores e faça uma rotatividade de receitas no acessório.

O coque abacaxi deixa um visual divertido

O coque abacaxi é a prova de que é possível arrumar o cabelo cacheado de forma rápida, fácil e estilosa. Essa alternativa é perfeita para salvar em um dia de atraso para a escola, por exemplo. Em menos de três minutos é possível reproduzir aí na sua casa. Basta prender o cabelo bem no topo da cabeça, de preferência com o elástico aberto, não precisa dar nenhuma volta. Assim, o volume fica muito valorizado e o visual ainda pode ser incrementado com acessórios, como faixas e turbantes.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram