Fique Diva - Penteado para cabelos cacheados com volume: 5 versões que valorizam os fios encaracolados

22/10/2020 / Publicado por Úrsula Lima

Penteado para cabelos cacheados com volume: 5 versões que valorizam os fios encaracolados

Penteados simples podem garantir ainda mais volume aos cachos. Confira algumas sugestões! (Foto: Instagram, @lipstickncurls)

Penteados simples podem garantir ainda mais volume aos cachos. Confira algumas sugestões! (Foto: Instagram, @lipstickncurls)

Os penteados para cabelos cacheados podem ser uma verdadeira carta na manga para quem deseja valorizar o volume das madeixas. Além de garantirem mais movimento aos fios após a finalização, eles caem bem com qualquer ocasião, seja uma festa ou um dia de trabalho. Para te inspirar a apostar em novos estilos, o Fique Diva separou algumas dicas de penteados simples para cabelos cacheados. Confira!

Penteados para cabelos cacheados com tiara de trança e comprimento solto garante o famoso volumão

Para quem quer dar uma inovada no visual do dia sem perder o volume dos cachos, o penteado com tiara de trança é uma solução simples e garante um visual românticoPara reproduzir este penteado é simples: divida o cabelo ao meio e, em seguida, separe duas mechas que ficam no contorno do rosto. Depois prenda o restante dos fios e una essas duas mechas que sobraram, transformando-as em uma só, e jogue-as para um único lado do cabelo. Por fim, é só começar a trançar a partir da orelha, até chegar ao final. Prenda com um grampo e pronto! 

O coque é uma opção de penteados simples para dar destaque ao volume dos cachos

Quando se trata de penteados para cabelos cacheados, os coques são um verdadeiro clássico. Em diferentes versões, o visual ajuda a prender os fios sem desfazer o formato dos cachos e comprometer o desejado volumão. O coque abacaxi é uma boa aposta para garantir um look estiloso com volume no topo. Basta jogar todo o cabelo para frente e prender no topo da cabeça com um elástico grande, sem fazer muita força. Embora já faça sucesso sozinho, você pode incrementá-lo com acessórios, como lenços e turbantes coloridos na hora de prender os fios. 

Rabo de cavalo com a raiz esticadinha é o penteado para cabelo cacheado médio ou longo que combina com toda ocasião  

O rabo de cavalo pode ser a salvação para quem busca de penteados simples que dêem mais volume aos fios e combinem com qualquer ocasião. Os modelos mais baixos com a raiz esticadinha são elegantes e podem dar um toque de estilo ao visual. Para isso, tudo o que você vai precisar é pentear a raiz com um pouco de gelatina capilar e deixar todo o destaque do penteado para os cachos por conta do volume no comprimento. No entanto, vale lembrar que regular a altura do rabo de cavalo é fundamental para ter um bom resultado. 

Half bun: o penteado com toque retrô favorito dos cacheados com volume

Se você está em busca de penteados simples para cabelos cacheados com volume, o half bun é uma boa escolha! Sucesso entre as mais antenadas, o modelo semipreso destaca o volume natural dos cabelos cacheados no comprimento e garante um efeito mais ousado no visual. Além disso, ele pode ser um grande aliado para disfarçar a oleosidade dos fios. Para conquistar um bom resultado, você deve finalizar as madeixas e separar uma mecha generosa no topo da cabeça. Separou? Agora prenda a mecha com um elástico e faça um coque enrolando o próprio cabelo. Bem simples! 

Penteados para cabelos cacheados curtos ganham destaque com acessórios e presilhas

Na ausência de ideais de penteados para cabelos cacheados curtos, o truque é apostar no combo volume, estilização e acessórios. Nesse caso, tudo o que você precisa é de um pente garfo e um bom creme para pentear sem enxágue. Aplique o produto mecha por mecha, seque o cabelo com o difusor e, por fim, levante toda a raiz com o pente garfo. Além disso, para conquistar um look ainda mais volumoso, vale investir em presilhas e outros acessórios na lateral do cabelo. Os lenços e turbantes também são opções que podem valorizar os cachos com suas diferentes amarrações. Basta escolher um acessório para chamar de seu!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram