Fique Diva - Penteados black power: 4 estilos afros para você copiar em casa

28/02/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Penteados black power: 4 estilos afros para você copiar em casa

Faça penteados e mude o visual do seu crespo para o dia a dia e também em ocasiões especiais

Faça penteados e mude o visual do seu crespo para o dia a dia e também em ocasiões especiais

O black power é um corte que não exige muito de suas donas no day after. Raramente é necessário revitalizar os cachos, até porque quanto mais tempo ele tiver de dias seguintes após a finalização, mais volumoso e com forma fica. Por conta dessa facilidade, é muito comum se acostumar a usar o black sempre solto. Mas, se você acha que não tem como ficar melhor que isso, se enganou diva! Existem diversos modelos de penteados que vão dar um up no seu crespo para o dia a dia e até mesmo em ocasiões especiais. Separamos alguns estilos bem fáceis de reproduzir em casa, confira!

Opte por penteados repartidos para adicionar um toque de estilo

Os modelos repartidos no meio, ou na lateral, ficaram bem populares nos anos 2000 e marcaram uma geração. Com a raiz bem baixa e o volume na parte de trás, esse penteado é bem tradicional entre as meninas que tem cabelo crespo. Mas, a intenção não é deixar o cabelo totalmente sem volume e encharcado de creme e água.

Deixe o visual bem clean usando um borrifador pontualmente na área necessária e faça a repartição onde achar melhor. Para prender use grampos grandes, assim tudo ficará no lugar. Se preferir, ainda pode adicionar trancinhas na parte da frente.

Aposte no afro puff super alto e lateral para um look sofisticado

O afro puff é o penteado mais comum entre as donas de black power. Para tirar a aparência de um penteado do dia a dia e elevar a produção, basta prender os fios um pouco de lado e bem mais em cima. O resultado vai ser um look muito mais sofisticado e diferente do puff tradicional. Uma boa sugestão para deixá-lo ainda mais maravilhoso é puxar um pouco da parte da frente e prender com um grampo na raiz, a impressão vai ser de uma falsa franja.

Tranças nagô são versáteis e deixam qualquer visual maravilhoso

Quem curte fazer penteados nos cabelos crespos sabe que as tranças nagô combinam com literalmente qualquer tipo de visual. A versão mais comum de fazê-las é na lateral do cabelo, formando um falso sidecut. Outra opção é adicionar o nagô por toda extensão da raiz antes de prender o seu coque. Esse penteado traz muita atitude e deixa estilos simples muito mais elaborados.

Incremente o afro puff com a trança unicórnio

Afro puff com trança, tem como ficar mais fácil que isso? A trança unicórnio é feita apenas no meio da parte de cima do cabelo e é a alternativa perfeita para incrementar seu afro puff dos dias de correria. Com essa técnica, ninguém vai imaginar que você gastou menos de cinco minutos arrumando as madeixas pela manhã.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram