Fique Diva - Penteados com trança: inspirações para cabelos cacheados, crespos, ondulados e lisos!

04/07/2019 / Publicado por Dandara Franco

Penteados com trança: inspirações para cabelos cacheados, crespos, ondulados e lisos!

Versáteis e práticas: as tranças podem ser a melhor escolha para aquele dia de bad hair day

Versáteis e práticas: as tranças podem ser a melhor escolha para aquele dia de bad hair day

Uma das melhores saídas para driblar aquele bad hair day são os penteados com trança! Práticos e muito versáteis, as tranças são democráticas quanto aos tipos de cabelo, seja para as crespas, cacheadas e onduladas ou para as divas de cabelo liso, sempre terá um trançado ideal para o seu estilo!

Separe os elásticos, o creme e a gelatina capilar e prepare-se para cair de amores pelo seu próximo penteado!

Penteados com trança na lateral do cabelo são discretos e fáceis de fazer

Para quem vai fazer algum penteado com trança sozinha pela primeira vez, a trança na lateral do cabelo é opção perfeita! Tanto para os cabelos lisos quanto para as cacheadas e crespas, o ideal é que o cabelo esteja mais emoliente para que os fios deslizem com mais facilidade e seja mais rápido fazer a trança e, com a utilização de um creme, o cabelo se mantém hidratado durante o uso da trança.

A trança boxeadora está em alta e dá para fazer em casa!

A trança boxeadora é muita utilizada pelas meninas que praticam esporte

Depois de alguns treinos, a trança boxeadora será a sua especialidade em penteados com tranças, viu? Principalmente naquele dia de preguiça misturada com o bad hair day. A trança boxeadora é embutida e agrupa todos os fios em duas tranças, cada uma em um lado da cabeça.

O penteado está presente desde os tapetes vermelhos e premiações, até os treinos na academia e pódios olímpicos. Prática e confortável, a trança boxeadora é perfeita para exercícios físicos, evitando que os fios se soltem durante alguma corrida ou treino. Ah! E a melhor parte: dependendo dos cuidados, a trança pode durar até três dias!

Trança nagô é sinônimo de estilo e ancestralidade

A trança nagô está cada vez mais popular entre as meninas negras, principalmente após a transição capilar. O penteado é bem rente à raiz, feito na parte da frente do cabelo com algumas tranças mais finas, podendo ser feito em casa ou em salões afro.

De acordo com o gosto da cliente, a trança pode ser reta, ter curvas ou formar alguns desenhos! Sem contar que também tem como adicionar brincos para tranças, continuar o trançado bem colado na raiz pelo restante do cabelo, colocar box braids ou deixar o restante dos fios soltos.

Trança embutida é o clássico que sempre se reinventa

Seja prendendo o cabelo todo, adicionado ao coque ou ao rabo de cavalo, a trança embutida nunca sai de moda! Podendo ser mixadas com outros tipos de tranças, como as espinhas de peixe e a própria nagô, a trança embutida é a escolha de quem quer mudar o penteado básico do dia a dia sem ter que sair muito da rotina. 

A trança em cascata é o penteado para qualquer ocasião

Essa é a trança para quem adora ficar com o cabelo solto, mas quer dar um up no visual! Nesse penteado, uma trança mais folgadinha passa pelo meio da cabeça  de forma horizontal e seguindo a altura da orelha. Incrementado com presilhas, o penteado pode ficar mais formal para eventos mais importantes.

A tiara de tranças é uma aposta para quem ainda tá com o cabelo curtinho 

Formando uma tiara natural em volta do cabelo a tiara de trança pode ser feita em casa e preenchida com apliques para que possa envolver toda a cabeça. Dica de diva: com esse penteado e alguns acessórios, incluindo flores naturais, você conquista aquela foto perfeita para colocar em todas as redes sociais!

O combo de coque + trança invertida é a combinação perfeita 

A trança invertida tem como base a parte da nuca, indo em direção para a testa. Por isso que, normalmente, esse trançado termina com um coque - ou dois. Se quiser brilhar com esse penteado nas festas, é só misturar um pouco de glitter na sua gelatina e aplicar na raiz! 

A trança unicórnio é o penteado ideal para casamentos diurnos

Com a trança única no topo da cabeça, começando bem rente à testa e bem justa na raíz,  o penteado ganhou esse nome por remeter ao chifre de unicórnio em forma capilar. Aqui o rabo de cavalo ou o coque também podem entrar para agregar no visual! 

Hidrate seu cabelo antes trançá-lo

Para que seu cabelo esteja mais maleável e sedoso na hora de trançar, não se esqueça do combo completo de hidratação! Assim seus fios estarão desembaraçados e saudáveis antes e começar a fazer o penteado. Para as lisas, cuidado: só façam o penteado após o cabelo estar completamente seco! As cacheadas, crespas e onduladas podem apostar no creme para pentear na hora da finalização como um aliado!

Utilize a trança para potencializar a umectação 

A trança é uma baita amiga para potencializar a umectação, tanto noturna quanto diurna! Tanto as tranças quanto os twists com o próprio cabelo fazem com que o fio absorva melhor e por mais tempo os nutrientes do tratamento

Adicione  presilhas aos penteados com trança

 

Presilhas e apliques podem ajudar a bombar mais ainda o seu penteado! Aposte nos acessórios que têm mais a ver com você e vá arrasar!

Aposte em apliques para dar volume às tranças 

O uso de apliques pode dar aquele volumão na trança e dar um ar mais sofisticado ao look. Mais comum serem utilizados para eventos, os apliques complementam o comprimento do seu cabelo para aumentar o tamanho das tranças.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram