O cabelo crespo é um tipo de fio que tem pouca ou nenhuma definição, o que garante textura e volume poderosos. No entanto, caso você queira brincar com o visual, é possível texturizar os fios do tipo 4 para deixá-los mais definidos. Uma dica é fazer o twist, a famosa técnica de enrolar as mechas para cachear as madeixas. E tem mais: você pode aproveitar a texturização para incrementar seus penteados. Confira!
Aposte nos penteados semipresos para variar o look do dia
A texturização com twist demanda tempo e paciência. Isso porque a técnica demora um pouco para ser feita, dependendo da quantidade de cabelo, e precisa de no mínimo oito horas para conseguir o resultado desejado.
Por isso, ao soltar os cabelos já secos, vale investir nos penteados semipresos para mudar o look do dia a dia. Você pode aproveitar alguns twists ainda enroladinhos para prendê-los na lateral ou na parte da frente, como se fosse uma tiara.
O afro puff também é prático e bem estiloso
Outro penteado muito fácil de fazer é o afro puff. Ele pode ser feito mesmo que os fios não estejam texturizados, mas, com o efeito do twist, o coque alto fica ainda mais valorizado e muito estiloso.
O modelo é bem simples de reproduzir. Como os cabelos soltos, basta pegar um elástico ou uma faixa e posicionar o acessório ao redor da cabeça. Em seguida é só empurrá-lo para cima, ajustando como desejar.
Os acessórios deixam os cabelos crespos muito charmosos
A texturização com twist dá mais definição aos crespos, mas você não precisa desfazer seus enroladinhos para sair por aí, Pelo contrário, enfeitá-los com acessórios deixam o look bem charmoso e original.
Além disso, tiaras, faixas, lenços e turbantes são perfeitos para aqueles dias em que não teve como esperar o tempo exato para a texturização fazer efeito. Basta prender as mechas com grampos e enrolar algum tecido bem coloridão para cobrir os fios.