Dezembro é mês de formatura e também início do tão amado verão. Para fugir com elegância do calor na colação e no baile, invista nos coques. O penteado une o melhor dos dois mundos sendo perfeito para o dia a dia e sofisticado para eventos noturnos. Ele tem várias opções de uso, podendo ser desfiado, meio preso, com tranças, volume, entre outras possibilidades.
O coque é bem democrático e combina com todos os tipos de cabelo. Do liso ao crespo, você vai encontrar alternativas de ficar ainda mais linda para curtir a sua formatura. O penteado também vai bem com qualquer tipo de roupa e valoriza as que têm mais destaque no colo. E se o evento for ao ar livre o coque é um penteado que nunca decepciona, resiste ao vento e te deixa intacta em todas as fotos. Se inspire em algumas variações que o Fique Diva separou!
Coque com trança embutida dá um up no penteado
Indo contra o aspecto conservador do coque e ainda mantendo o ar de elegância, as tranças embutidas trazem um toque de personalidade e combinam com diversas versões de coque, baixo com a trança lateral, alto com a trança na parte de baixo, trança com coque desfiado, embutindo a trança até a ponta do cabelo e finalizando com o coque 100% trançado. ?Olha as opções são variadas e certamente uma se encaixa no seu estilo.
Aposte nos turbantes tipo faixa para dar estilo ao coque simples
Para quem gosta de um visual mais clean e natural, acessórios como turbantes e faixas podem incrementar os coques simples. Optar por um tecido liso e em tons terrosos te deixará com um aspecto mais praiano e os panos com estampa vão garantir muita personalidade ao completar o look.
Coques baixos dão ar de elegância ao look
Os modelos mais clássicos e requintados do coque são os feitos na parte final da cabeça, próximo a nuca. Podem ser centrais ou laterais e apesar de ser usado há bastante tempo, o coque baixo deixou a fama do penteado de avó no passado ao começar a ser estilizado com fios desfiados e mais bagunçados dando muito estilo às produções.
Estilize seu crespo com um afro puff com franja
Cabelos crespos tipo 4 também ganham sua vez com os coques no modelo afro puff. Os fios mais curtos vão se adaptar bem a essa versão de coque que é uma união do rabo de cavalo com coque e preserva todo volume dos cabelos crespos. Investir em uma franja vai ajudar a refinar o penteado para eventos noturnos.
Para cabelos em transição o clássico coque nas box braids
Definir o que fazer com os cabelos em ocasiões especiais passando pela transição capilar é uma das tarefas mais difíceis do processo. As box braids e tranças nagô finalizadas com o coque trazem estilo, personalidade e vão te ajudar a ficar linda sem precisar desistir da transição capilar para sair bem na foto.