Fique Diva - Penteados para cabelo preto em formatura: inspirações para o grande dia!

18/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Penteados para cabelo preto em formatura: inspirações para o grande dia!

Os melhores penteados de formatura para cabelos pretos são os mais volumosos, que se destacam à distância (Foto: Instagram @brittsully)

Os melhores penteados de formatura para cabelos pretos são os mais volumosos, que se destacam à distância (Foto: Instagram @brittsully)

Os penteados são uma parte muito importante do look das estudantes na formatura. O cabelo pode ajudar a complementar o estilo do vestido e deixar seu visual ainda mais interessante. Então é sempre bom pesquisar bem antes de escolher um modelo, analisar e salvar as inspirações que mais te agradam. E uma ótima forma de fazer isso é procurar o penteado de acordo com as características principais dos seus fios, para ter a certeza de que o estilo vai combinar bem com as suas madeixas. Então, se você tem cabelos pretos e está precisando de uma ajuda para decidir o penteado de formatura, vem com a gente conferir algumas dicas!

As tranças volumosas são uma ótima opção para destacar os fios pretos

As tranças mais finas podem não ter o visual esperado nos cabelos pretos, pois dificilmente elas vão ser vistas à distância. Por conta disso, a dica é apostar nas tranças volumosas para destacar o penteado trançado ou investir no modelo embutido, pois o contraste do couro cabeludo com os fios também ajuda a deixar o penteado em maior evidência. E para manter o acabamento das tranças impecável, a dica é aplicar óleo reparador nas pontas para evitar o frizz e opacidade.

Rabos de cavalo com topete ficam mais ousados nos cabelos pretos

O rabo de cavalo é um penteado simples e sofisticado que pode deixar o seu visual muito mais chique para a formatura. A dica para deixá-lo mais elegante, e sem o ar casual, é investir no modelo com topete. E apesar de ter um resultado muito bonito, esse penteado é bem simples de reproduzir em casa. Basta desfiar a área do topete por baixo da mecha com um pente fino, depois, jogue tudo para trás e prenda com grampos. Por fim, é só fazer o rabo e passar uma mecha em volta do elástico para melhorar o acabamento.

 

Opte pelo ondulado desfiado para deixar os fios soltos com um ar despojado

A tendência do messy hair, cabelo bagunçado em português, pode ser uma boa alternativa para quem quer deixar os fios soltos. Desfiar o seu ondulado garante um look mais moderno e despojado, além de disfarçar cabelos com muito frizz. Essa técnica nos cabelos pretos fica bem demarcada e favorece vestidos clássicos, quebrando um pouco a expectativa de um visual romântico demais. Mas não se esqueça de usar bastante spray fixador para deixar o cabelo no lugar a noite toda.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram