Fique Diva - Penteados para cabelos cacheados longos: 5 estilos simples para você fazer nos seus cachos

21/07/2016 / Publicado por Ariel Borges

Penteados para cabelos cacheados longos: 5 estilos simples para você fazer nos seus cachos

O falso undercut com torcidinhos fica pronto super rápido - @italiaceleste

O falso undercut com torcidinhos fica pronto super rápido - @italiaceleste

O rabo de cavalo baixo é um clássico - @razorempress

O rabo de cavalo baixo é um clássico - @razorempress

A trança boxeadora é tendência - @jasmeann

A trança boxeadora é tendência - @jasmeann

O coque abacaxi é um clássico das cacheadas

O coque abacaxi é um clássico das cacheadas

O coque alto é elegante e pode ser usado em ocasiões formais - @mahoganycurls

O coque alto é elegante e pode ser usado em ocasiões formais - @mahoganycurls

Prender apenas algumas mechinhas no topo da cabeça também é um charme - @amayakuza

Prender apenas algumas mechinhas no topo da cabeça também é um charme - @amayakuza

Usar os cabelos totalmente soltos ou presos são escolhas mais práticas para o dia a dia, ainda mais quando você precisa finalizar os cachos e não tem tempo para secá-los antes de sair de casa, né? Mas de vez em quando, a vontade de mudar te convence a tentar pelo menos um penteadinho simples. Se nessa hora que você olha no espelho e fica se perguntando o que fazer, mas hoje o Fique Diva tem a sua resposta! Nós separamos algumas ideias de penteados fáceis que ficam maravilhosos em cachinhos longos. Já pode escolher seu preferido e sair arrasando!

O coque abacaxi é perfeito para as cacheadas

Quer solução mais prática para mudar o jeitinho dos fios cacheados do que um coque abacaxi? Afinal de contas, você só vai precisar de um elástico de tecido (esse é melhor porque evita a quebra) para prender todo o cabelo no topo da cabeça, como se fosse um rabo de cavalo alto, só que mais frouxo. Esse penteado é usado por muita gente na hora de dormir porque mantém a definição dos caracois, então, se esse for o seu caso, o trabalho na hora de sair de manhã vai ser menor ainda!

Mas se você estiver lidando com o bad hair day e não quiser deixar as madeixas tão expostas, o coque abacaxi pode virar um coque alto com a maior facilidade! As donas de fios cacheados ainda têm um bônus: o volume natural dos fios deixa o penteado ainda mais bonito.

O rabo de cavalo baixo é supercharmoso

Os rabos de cavalo são um clássico e fazem sucesso com as mulheres de todas as idades e tipos de cabelo. Mas, pensando nas cacheadas, o modelo baixo e justinho do penteado fica supercharmoso e também pode ser usado em ocasiões mais formais. Assim como os coques, é muito simples de fazer: você pode dividir os fios no meio ou lateralmente e prendê-los todos juntos, deixando a parte presa bem rente à cabeça para dar o contraste com a parte solta e volumosa.

A trança boxeadora é tendência e uma mão na roda no bad hair day

Você não tem fronha de cetim e acordou atrasada, num dia superimportante, com os cabelos cheios de frizz e sem definição? Dê um nocaute nisso tudo com a trança boxeadora! Suas madeixas vão ficar o dia todinhas no lugar. Além de não precisar se preocupar com elas, ainda vai arrasar com um penteado queridinho das divas de Hollywood. Para melhorar, o passo a passo ainda é simples: divida a cabeleira ao meio e faça duas tranças embutidas nela toda, uma de cada lado, começando na frente e terminando na pontinha dos fios. E pronto!

Falso undercut com torcidinhos fica pronto em menos de 5 minutos

Essa solução é superprática e fica bem charmosa. Para fazer o falso undercut, você precisa dividir o cabelo lateralmente e fazer torcidinhos em uma lateral da cabeça, começando na frente dos fios até a altura da nuca. Para prender, use um elástico de silicone ou grampinhos que vão ficar escondidos no volume da parte solta das madeixas. Só isso. Rapidinho, né?

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram