Passar pela transição capilar é um desafio, sem dúvidas. Até as madeixas ficarem completamente livres da química, é preciso lidar com a raiz crescendo e com as duas texturas do cabelo enquanto isso. Mas, com um pouco de criatividade, o período pode ser bem mais tranquilo. Quer saber como? Inspire-se na galeria do Fique Diva e veja os penteados que irão te deixar bem mais estilosa nessa fase.
Coques e tranças são penteados perfeitos para o dia a dia
Se você decidiu assumir os cachos, mas preferiu não fazer o big chop, precisa saber que o tempo de espera pode ser longo. Por isso, para não se estressar com o volume da raiz ou com as duas texturas que inevitavelmente o seu cabelo terá, você pode lançar mão de penteados estilosos no dia a dia. Os coques e as tranças são ótimas opções, pois, além de práticas, disfarçam as partes alisadas.
O coque rosquinha é perfeito para quem curte os fios bem presos, sem se preocupar se o penteado vai desmanchar. Você só vai precisar de um donut, o acessório para dar o acabamento. Outra alternativa é investir na trança boxeadora, o estilo fez a cabeça das celebridades e continua sendo sucesso entre muitas meninas por aí. Os trançados embutidos na lateral dão mais firmeza na raiz que está crescendo e é uma opção fresquinha para o calorão que se aproxima.
Para quem quer mais praticidade, invista nas box braids
Por falar em tranças, muita gente ama o estilo, mas não tem muita paciência ou habilidade para fazer. Não tem problema: as box braids podem te ajudar nesse processo. Elas são tranças sintéticas presas junto ao seu cabelo, que não pesam nem estragam as madeixas.
O visual fica megaestiloso e você ainda pode variar suas trancinhas com outros penteados, como os coques e os semipresos. Dependendo da sua personalidade, você pode usá-las bem compridas ou mais curtas, e ainda investir nas cores fantasia para um look bem descolado. O mais importante é procurar um profissional de confiança para fazer o seu estilo e não descuidar da manutenção.
Já ouviu falar em bantu knots?
O termo parece algo novo, mas, na verdade, esse penteado já enfeitava a cabeça de várias mulheres negras africanas desde o século passado. Mas, afinal, o que é bantu knots? São pequenos coques feitos em toda a cabeça, que podem ter dupla função: texturizar os cachos ou ainda servir como um penteado durante a transição capilar. Que tal?
A texturização dos fios ajuda a igualar as diferentes texturas
Assim como os coquinhos, existem outras técnicas maravilhosas para texturizar as madeixas. Uma delas é o twist, que consiste basicamente em fazer tranças de duas mechas da raiz às pontas, imitando o movimento de um tornado. Tem também o dedoliss, que deixa os cachinhos bem definidos e ainda reduz o volume do cabelo.
Para equilibrar as duas texturas do cabelo, você também pode contar com alguns apetrechos para texturizar. Os bigudinhos, que lembram aqueles bobes de antigamente, define os cachos com perfeição. O acessório também pode ser encontrado em vários formatos e espessuras, específico para cada tipo de fio. Até mesmo o papel higiênico consegue texturizar as madeixas, sabia? Só que esse processo não é tão rápido, então faça-o quando estiver com um tempinho extra.
Está sem tempo? Aposte nos acessórios durante a transição capilar
Com a rotina agitada, nem sempre temos disposição e tempo para texturizar as madeixas ou fazer um penteado diferente a cada dia. Por isso, use e abuse de acessórios que irão te ajudar a disfarçar a raiz e ainda dar um up no seu visual sem esforço.
Lenços e turbantes bem coloridos irão deixar o seu look muito poderoso. Aprenda amarrações diferentes e não tenha medo de ousar! Se você prefere os acessórios mais discretos, vá de arcos e tiaras, que são versáteis e ficam lindos em qualquer ocasião. Já para aqueles momentos de pressa, alguns grampinhos e presilhas também controlam a raiz volumosa. Opção é o que não falta!