Fique Diva - Penteados para cabelos curtos: 4 opções que você pode usar em mais de uma ocasião

28/12/2020 / Publicado por Ariel Borges

Penteados para cabelos curtos: 4 opções que você pode usar em mais de uma ocasião

Os penteados para cabelos curtos não são impossíveis de fazer: dá uma olhada em quatro modelos diferentes aqui embaixo! (Foto: Instagram @aysha.sow)

Os penteados para cabelos curtos não são impossíveis de fazer: dá uma olhada em quatro modelos diferentes aqui embaixo! (Foto: Instagram @aysha.sow)

As tranças e os acessórios, como lenços, podem trabalhar juntos nos penteados para cabelos curtos (Foto: Instagram @chrisweberhair)

As tranças e os acessórios, como lenços, podem trabalhar juntos nos penteados para cabelos curtos (Foto: Instagram @chrisweberhair)

Penteados para cabelos curtos em festas podem contar com presilhas e outros acessórios (Foto: Instagram @milabu.co)

Penteados para cabelos curtos em festas podem contar com presilhas e outros acessórios (Foto: Instagram @milabu.co)

Apostar em penteados para cabelos curtos é uma das dificuldades mais comuns de quem é adepta da tesoura e ama dar aquela aparadinha nas madeixas de tempos em tempos. A falta de comprimento, muitas vezes, é vista como uma dificuldade para a montagem dos estilos, mas está longe de ser um impedimento real - você só precisa adaptar os seus penteados preferidos à quantidade de cabelo que você tem no momento. 

Nesse momento, vale a pena contar com toda a ajuda possível. Por isso, hoje o Fique Diva vai te mostrar quatro opções de visuais que podem ser usados em mais de uma ocasião e te dar dicas de como conseguir cada um deles. Vem ver! 

Tranças podem aparecer em diferentes tipos de penteados para cabelos curtos

Uma das opções mais clássicas de penteados em todos os comprimentos de cabelos, as tranças embutidas fazem sucesso entre as donas de fios curtos justamente porque não precisam de muito comprimento para serem feitas. Com elas, você consegue fazer penteados simples, como a trança na franja, que é super charmosa e prática para o dia a dia, ou investir em algo mais trabalhado, como um rabo de cavalo ou coque com trança. 

Se você tiver o cabelo curto na altura da base do pescoço ou só um pouquinho mais curto, pode conseguir fazer um semipreso com tranças tradicionais feitas nas mechas da frente dos fios. O estilo também funciona para cortes como o chanel de bico, que têm as mechas frontais um pouco mais compridas do que o resto dos cabelos. 

O falso undercut entra na lista de penteados para cabelos cacheados curtos

Uma das regras na hora de pensar em visuais para cabelos curtos é apostar nos penteados simples - e o falso undercut é um deles! Perfeito para cabelos cacheados e crespos, mas podendo ser adaptado a outras texturas de fios, com ele você só precisa prender uma lateral das madeixas bem justinhas, dando a impressão de que tem a região raspada. O visual pode ser feito como a ajuda de uma presilha, trancinhas embutidas ou mechas torcidas - vai do seu estilo e do evento que tem em mente. 

Penteados para cabelos curtos presos só precisam de uns truques para darem certo

Tem o cabelo curtinho, mas ainda assim quer investir num coque ou num rabo de cavalo? Você também  pode! Dependendo do seu corte, é possível prender os fios de maneira bem elegante na direção da nuca. Como a parte presa deve ficar com pouco volume, você pode apostar num topete para dividir a atenção do estilo - e o truque serve tanto para fios cacheados e crespos quanto para os lisos e ondulados. O importante, nos dois casos, é conseguir uma finalização com volume. 

O efeito molhado é um dos penteados para cabelos curtos mais práticos de todos

Quando prender o cabelo é a dificuldade, chega a hora de apostar nos penteados soltos. O semipreso simples, feito com um elástico, é um clássico dessa categoria, mas você já ouviu falar no visual de efeito molhado? É simples: você só vai precisar de um gel fixador e uma escova para “prender” os cabelos no lugar. O acabamento “molhado” do produto é tendência e te deixa super elegante e descolada ao mesmo tempo. O visual pode ser uma aposta para todos os tipos de cabelo e é bem fácil de fazer. No fim da noite, você só vai precisar lavar os fios para que tudo volte ao normal!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram