Fique Diva - Penteados para cabelos lisos: 3 modelos + dicas para fazer o resultado durar

05/11/2020 / Publicado por Úrsula Lima

Penteados para cabelos lisos: 3 modelos + dicas para fazer o resultado durar

Penteados para cabelos lisos: veja algumas sugestões para investir e inovar o seu visual! (Foto: Instagram, @kayleymelissa)

Penteados para cabelos lisos: veja algumas sugestões para investir e inovar o seu visual! (Foto: Instagram, @kayleymelissa)

Quando se trata de penteados para cabelos lisos, encontrar modelos para fios curtos, médios ou longos pode ser um verdadeiro desafio. Isso porque a textura polida dessas madeixas acaba fazendo com que a parte presa comece a ceder ou o elástico a escorregar em pouco tempo, comprometendo o resultado do visual. Se você tem cabelo liso, com certeza, sabe do que nós estamos falando!

No entanto, a fácil estilização também pode ser uma grande vantagem na hora de criar looks para o seu dia a dia. Para te provar que é possível, o Fique Diva reuniu algumas opções de penteados para cabelos lisos que vão desde os mais simples aos mais elaborados e você vai conseguir fazer com a ajuda de um creme de pentear específico para o seu cabelo. Chega mais!

O rabo de cavalo é um clássico dos penteados para cabelos lisos e longos 

Não é novidade para ninguém que o rabo de cavalo é um dos penteados simples e versáteis mais queridinho entre as mulheres. Para deixar o visual moderno e estiloso, você pode (e deve!) atualizar a sua produção com modelos do estilo: ele pode ser alto, baixo, lateral, bem justinho, com topete ou, até mesmo, com trança. Os penteados presos com uma pegada messy, por exemplo, são ideais para as divas que querem mais volume e textura nos fios lisos.

Para conquistar esse efeito, o truque é apostar em uma mousse modeladora antes de iniciar o processo. Responsável por manter os fios no lugar por mais tempo, o produto é um grande aliado na hora de produzir penteados para cabelos lisos. Depois de prender os fios, você pode fazer um leve desfiado com o pente próximo ao elástico para dar aquele aspecto natural. Fica incrível!

As tranças embutidas garantem penteados presos e estilosos

É impossível falar sobre penteados para cabelos lisos sem citar as clássicas tranças embutidas, certo? Capazes de deixar qualquer visual mais elegante, elas são um modelo coringa para qualquer ocasião, desde uma festa com os amigos a um dia de trabalho. Para isso, você pode usar as tranças embutidas na lateral da cabeça, como rabo de cavalo ou, até mesmo, em coques e semipresos. Nesse caso, a chave para o sucesso é deixar a criatividade fluir e escolher o que mais combina com você. E sabe o que é melhor? Elas também podem ser penteados para cabelos curtos e médios, já que, ficando justinhas, não precisam de muito comprimento dos fios. 

Para evitar que o look se desfaça com facilidade ao longo do dia, uma dica valiosa é investir em um leave-in, creme para pentear ou qualquer outro finalizador de sua preferência na hora de fazer a trança. Outro truque infalível para fazer o resultado dos penteados presos durarem mais é trançar os cabelos de forma bem apertada. Os grampos invisíveis também podem ajudar a aumentar a durabilidade do seu visual: escolha versões na cor dos seus cabelos e coloque, delicadamente, no meio das tranças para ajudar na fixação.

Os penteados semipresos são perfeitos para quem busca um look mais prático

Se você é daquelas que não quer abrir mão dos fios soltos, os penteados semipresos são a escolha certa para completar sua produção, seja no dia a dia ou em ocasiões especiais. Para compor esse visual, você pode usar um trançado, um mecha presa no topo da cabeça ou um half bun prendendo parte dos fios e deixando o resto das madeixas livres. Separe uma mecha grossa no topo da sua cabeça e prenda-a como preferir. Para não correr o risco do penteado desmontar, você também pode usar os grampos invisíveis e um spray fixador.

Outra dica para garantir a durabilidade desses tipos de penteados para cabelos lisos, é aplicar um pouco de mousse nos fios ainda úmidos para dar volume. No entanto, lembre-se de que o produto deve ser aplicado apenas no comprimento dos cabelos, para evitar o excesso de oleosidade na raiz.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram