Fique Diva - Penteados para festa em cabelo cacheado e crespo: 4 modelos que você pode fazer em casa usando o creme de pentear

15/12/2020 / Publicado por Ariel Borges

Penteados para festa em cabelo cacheado e crespo: 4 modelos que você pode fazer em casa usando o creme de pentear

Conheça quatro penteados para festa em cabelo cacheado aqui embaixo! (Foto: Instagram @actually_ashly)

Conheça quatro penteados para festa em cabelo cacheado aqui embaixo! (Foto: Instagram @actually_ashly)

Os penteados para cabelos cacheados e crespos em festas unem a elegância que ocasiões como casamentos e formaturas pedem com o estilo e a beleza garantida pelo volume e a definição dos caracóis. Desde rabos de cavalo baixos até coques e semipresos, existem penteados para festa que são simples e incríveis ao mesmo tempo - e você consegue fazer sozinha em casa! 

Para te provar que é possível conseguir se arrumar em casa sem muita dificuldade, o Fique Diva separou cinco modelos de penteados para casamento, formatura e outras ocasiões que você pode fazer sem ajuda. Dá uma olhada! 

1) Rabo de cavalo baixo é um penteado para festa perfeito para cabelos cacheados

Um dos principais truques antes de fazer penteados para festa em qualquer tipo de cabelo quando você não vai usar a chapinha ou o babyliss para modelar é aproveitar as características naturais dele no visual. Um penteado em cabelo cacheado, por exemplo, deve sempre levar em consideração o volume dos fios. É o que o rabo de cavalo baixo faz e, por isso, ele acaba sendo uma opção popular entre os penteados para madrinha em cabelo curto, médio ou longo. Podendo ser central ou lateral de acordo com o que você deseja para o visual, o passo a passo dele é simples: você só vai precisar de um elástico para prender os fios bem justinhos na parte de trás da cabeça, perto da nuca.

Antes disso, o ideal é finalizar os fios e esperar que eles sequem com volume e definição. Também pode ser uma boa contar com a ajuda de um finalizador de fixação para aplicar na parte presa, deixando os fios bem alinhados e sem frizz - e estilizando o baby hair da melhor maneira! 

2) Penteados com tranças favorecem todos os comprimentos de cabelos cacheados

Penteados para noivas e madrinhas com trança são super tradicionais, mas você sabia que pode apostar nos detalhes trançados mesmo se for apenas convidada da festa? Os penteados com trança garantem um visual sofisticado, elegante e romântico e podem ser feitos em todos os comprimentos de cabelos cacheados e crespos. As tranças laterais, por exemplo, podem aparecer em coques, rabos de cavalo, semipresos e, até mesmo, brilharem sozinhas em fios mais compridos

No caso dos cabelos curtos, o ideal é investir em tranças embutidas, que podem ser feitas com facilidade mesmo em fios com pouco comprimento. Um penteado de madrinha, nesse caso, pode ser feito com trancinhas laterais embutidas e justinhas, com o resto do cabelo solto e com volume. 

3) Os coques são penteados para cabelos cacheados e crespos super versáteis e elegantes

Na hora de pensar num cabelo para formatura ou outros tipos de ocasião elegante, os penteados com coque sempre são uma opção a se considerar. Seja alto, baixo, lateral, com trança ou mechas torcidinhas, não há erro em apostar no penteado preso. Escolha a versão que mais combina com o seu estilo e, se você não tiver prática em fazer penteado no cabelo cacheado, treine algumas vezes antes do dia da festa. Usando os finalizadores certos, você com certeza vai conseguir um resultado incrível! 

4) Os semipresos são penteados para festa clássicos e simples

Para quem não abre mão dos penteados com cabelo solto, os semipresos são sempre a melhor escolha. Eles podem ser feitos com a ajuda de um acessório, como uma tiara, ou só com o cabelo. Um dos mais clássicos é o penteado semipreso com tranças laterais que se encontram na parte de trás da cabeça. Investir na trança unicórnio no topo do couro cabeludo ou apenas prender os fios com a ajuda de um elástico também é uma opção: a escolha vai depender da sua habilidade e do tempo que vai ter para se arrumar no dia da festa.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram