Fique Diva - Penteados para formatura para cabelos curtos: ideias práticas para arrasar no evento!

22/11/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Penteados para formatura para cabelos curtos: ideias práticas para arrasar no evento!

Os penteados de formatura para cabelos curtos são bem simples de fazer e os resultados são incríveis! Com apenas alguns produtos e grampos é possível ter um cabelo perfeito

Os penteados de formatura para cabelos curtos são bem simples de fazer e os resultados são incríveis! Com apenas alguns produtos e grampos é possível ter um cabelo perfeito

Com a chegada do último mês do ano, muitas meninas se desesperam por ainda não ter decidido o que usar na formatura. A escolha do vestido, da maquiagem e do penteado são muito importantes para montar um visual completo das estudantes. E é claro que depois de tanto tempo se dedicando, você merece um look de respeito. Para te ajudar com as inspirações, o Fique Diva separou algumas dicas de penteados específicos para quem ainda não sabe o que fazer com os cabelos curtos. Confira!

Os fios soltos podem ganhar textura e dar mais destaque nas madeixas

Os cabelos bem curtos geralmente possuem cortes cheios de personalidade e ousadia. E isso não precisa sumir no dia da sua formatura. Aproveite o seu próprio estilo para arrasar na ocasião com um penteado que ninguém mais vai ter. Para deixar os cabelos com um ar mais sofisticado e menos casual, opte por um produto que traga textura para as mechas.

Apostar nas ondas com babyliss também é uma ótima alternativa. O Spray Extra Brilho Água de Coco da linha Diva de Crespo é perfeito para compor penteados e serve para todos os tipos de fio. Ele traz mais dimensão para o cabelo sem pesar as madeixas.

Invista nas tranças laterais para incrementar o visual

Caso prefira trazer algum elemento para incrementar o penteado e tirar a aparência do dia a dia, as tranças são ideais para a tarefa. Elas podem aparecer embutidas, no modelo nagô ou até mesmo presas apenas com um grampo. Esse recurso ajuda a dar mais estilo para as madeixas, garantindo um visual romântico e mais elaborado. Use acessórios da tonalidade do seu cabelo para prender o trançado, assim o foco ficará na produção por completo e não apenas na trança.

Os cabelos crespos e cacheados ficam lindos com o rabo de cavalo baixo

Talvez as crespas e cacheadas sejam as mais desesperadas para escolher o penteado. Muitas meninas que acabaram de passar pela transição capilar ainda não sabem muito bem como arrumar os fios. E essa incerteza acaba trazendo a tona aquela vontade de recorrer para chapinha. Mas não precisa se preocupar, diva! Invista em penteados simples, como o rabo de cavalo baixo e com a raiz alinhada. Esses estilos são perfeitos para realçar o seu rosto e valorizar as características naturais das suas madeixas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram