Fique Diva - Penteados para madrinhas de cabelo crespo: 5 fotos para te inspirar

23/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Penteados para madrinhas de cabelo crespo: 5 fotos para te inspirar

As madrinhas que possuem cabelo crespo devem dar uma chance aos fios naturais na hora de levar a amiga ao altar

As madrinhas que possuem cabelo crespo devem dar uma chance aos fios naturais na hora de levar a amiga ao altar

Mesmo depois que a transição capilar termina é normal para as crespas continuar a sentir um certo medo e preocupação em como arrumar os fios para eventos sofisticados. Mas pode ficar tranquila, diva! Isso geralmente acontece pela falta de referências de penteados para cabelos com curvatura. E você não precisa recorrer à escova e chapinha para montar seu visual nessas ocasiões. Com a intenção de ajudar as crespas que vão ser madrinhas de casamento, o Fique Diva separou algumas dicas de penteados e fotos para te inspirar a dar uma chance para o seu cabelo tipo 4 ou 5 na hora de levar a amiga ao altar. Vem conferir!

O preso lateral é um clássico que funciona para todos os tamanhos de cabelo

O comprimento dos fios é uma preocupação recorrente das crespas em relação aos penteados. E é possível, sim, estilizar cabelos mais curtos com a ajuda de acessórios e grampos. O preso lateral é a melhor opção nesses casos por garantir um visual romântico, sofisticado e leve. Esse modelo de penteado também funciona para madeixas maiores e fica maravilhoso nos cortes black power.

O coque é uma opção tradicional e elegante

O coque é um penteado tradicional para casamentos e fica incrível em cabelos crespos. O volume natural dos fios tipo 4 ajuda a deixar a rosquinha maior e mais destacada. Existem diversas variações e você pode escolher a que mais combinar com o seu vestido. O penteado pode ser feito no topo da cabeça ou na parte de baixo. E ao enrolar você também pode decidir por deixar algumas mechas soltas para um look descolado ou prender as madeixas bem alinhadas para um visual clean.

Escolha as tranças nagô para uma produção cheia de personalidade

Uma parte importante na escolha do penteado é sempre seguir o seu estilo. Não vale a pena deixar sua personalidade de lado, assim o resultado vai acabar desagradando. Adicionar as tranças nagô na sua produção vai ser um toque de ousadia que irá valorizar o visual. As tranças são uma ótima pedida para diferenciar um pouco a seriedade dos looks de casamento. Você pode usar o nagô lateral, na metade da cabeça, com coque, as possibilidades são inúmeras, diva!

O semipreso valoriza o volume natural do crespo

Se você é daquelas que gosta de deixar o crespo bem em evidência, o semipreso é seu penteado ideal. Nem todo mundo procura prender os fios e esse estilo deixa o volume brilhar, mas mantendo o destaque no rosto. Uma boa opção para deixar o look mais chique é colocar alguns acessórios, como argolas de cabelo e grampos personalizados com enfeites.

Opte pelo penteado alinhado com volume na parte de trás

Essa alternativa é com certeza a mais sofisticada para as madrinhas crespas. E a melhor parte do look alinhado com o volume na parte de trás é que ele é muito simples de reproduzir. Você pode inclusive fazê-lo facilmente em casa. Esse penteado ficou bastante conhecido nos anos 2000 e valoriza demais os cabelos crespos. Ele precisa de apenas um gel, escova, prendedor e grampos, vale a pena considerar esse estilo, não é mesmo diva?

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram