Fique Diva - Penteados para noiva cacheada: 5 estilos de semipresos românticos para inspirar

21/05/2021 / Publicado por Luisa Pimenta

Penteados para noiva cacheada: 5 estilos de semipresos românticos para inspirar

O penteado semipreso lateral com presilha é elegante para noivas cacheadas que pretendem deixar o cabelo solto (Foto: Instagram @amandarrwalker)

O penteado semipreso lateral com presilha é elegante para noivas cacheadas que pretendem deixar o cabelo solto (Foto: Instagram @amandarrwalker)

O penteado semipreso clássico fica mais elegante com presilhas elaboradas na base (Foto: Instagram @adi_somech_)

O penteado semipreso clássico fica mais elegante com presilhas elaboradas na base (Foto: Instagram @adi_somech_)

Nas noivas cacheadas, o penteado com uma trança lateral fica elegante com acessórios (Foto: Instagram @emani.marie)

Nas noivas cacheadas, o penteado com uma trança lateral fica elegante com acessórios (Foto: Instagram @emani.marie)

O penteado semipreso clássico pode ganhar uma presilha na lateral do cabelo cacheado (Foto: Instagram @adi_somech_)

O penteado semipreso clássico pode ganhar uma presilha na lateral do cabelo cacheado (Foto: Instagram @adi_somech_)

Os penteados semipresos nos cabelos cacheados são ótimas ideias para dar destaque ao volume e à textura natural dos fios. Por isso, eles têm se tornado um dos penteados de noiva para cabelos cacheados mais queridos - principalmente entre as que pretendem deixar parte do cabelo solto na cerimônia. Enquanto os fios presos dão um toque único de estilo e romance, a parte solta exibe os cachos definidos e cheios de movimento. As opções de penteados com cabelo solto e algumas mechas presas são muitas: com presilha, tranças, preso em cima ou na lateral, e até com flores naturais. Eles dão um toque romântico e sofisticado, garantindo que seu dia especial seja ainda mais perfeito. Se você está em busca de inspiração de penteados semipresos para noivas cacheadas, o Fique Diva te ajuda nessa missão!

1. Para um look romântico, tiara de trança é um dos penteados para noivas ideais

A tiara de trança é um dos penteados para casamento que garante aspecto romântico e evidencia os cachos. Ela consiste em uma trança feita somente em uma faixa de cabelo, que vai ser levada de uma lateral da cabeça a outra, criando uma tiara e garantindo um efeito boho chic, perfeito para noivas que vão casar no campo. Como o penteado fica por conta do seu próprio cabelo, a sensação é de muita naturalidade. A parte solta valoriza o volume e os cachos ganham destaque, e quanto mais grossa for a trança, mais evidente vai ser o look, e quanto mais fina, mais delicado. Além disso, vale soltar um pouco os gominhos da trança para dar mais volume e sofisticação.

2. Semipreso tradicional com acessórios nunca sai de moda para o look de noiva

O semipreso tradicional ainda é um clássico! Muitas pessoas podem achá-lo simples para um casamento, mas o diferencial está nos acessórios. Para transformá-lo em penteado para casamento com estilo, basta prender os fios do topo que vão ser presos com uma presilha que tenha um destaque especial. Outra opção é usar uma flor ou uma tiara de flores para prender. Com certeza ela dará um toque bem romântico ao visual. Esse penteado de noiva solto e algumas mechas presas é ótimo para valorizar o volume, já que a parte de baixo vai garantindo maior destaque aos cachos.

3. Tranças nas laterais presas atrás trazem elegância aos penteados para noivas

O fato é: as tranças conseguem deixar qualquer look de casamento mais romântico e elegante! Por isso, a aposta em um penteado com trança é perfeita para o dia do seu casamento. Os penteados para noiva com tranças nas laterais são bem fáceis de serem feitos. Você pode optar por pegar uma mecha do cabelo de cada lado, trançá-las e unir as duas pontinhas na parte de trás. Com as tranças unidas você pode simplesmente prender ou então criar novas tranças para dar um efeito embutido. Outra opção é não unir as tranças e deixá-las soltas na lateral. Vale também usar um acessório bem bonito, como uma presilha ou uma flor, para dar ainda mais destaque e um tom romântico.

4. Tranças só na lateral é um dos penteados semipresos com cachos mais modernos que você pode desejar

O penteado com uma trança em um dos lados da cabeça é perfeito para quem quer evidenciar todo o volume do cabelo. Esse penteado para noivas consiste em deixar todo o seu cabelo de um lado só. Para isso, o lado oposto ao que ficarão seus fios contará com uma ou mais tranças, que vão manter os cachos na posição, além de dar um charme especial. O resultado é uma noiva moderna e com muito estilo.

5. O semipreso lateral com presilha é uma das opções de penteados de noiva em que os acessórios fazem a diferença

Nos penteados de noiva para cabelos cacheados, as tranças não são a única forma de segurar a lateral. Caso você queira ter o mesmo efeito de todo o cabelo para um lado só, você pode optar por prender o lado oposto com uma presilha. Você escolhe o modelo que preferir e que mais combina com seu estilo. O resultado vai ser um volumão romântico e cachos super destacados.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram