Fique Diva - Penteados para usar na escola: ideias fáceis para arrumar o cabelo para o colégio

07/03/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Penteados para usar na escola: ideias fáceis para arrumar o cabelo para o colégio

Na hora de escolher os penteados para escola, a dica é apostar nos estilos mais simples e encrementá-los com acessórios e outras tendências capilares

Na hora de escolher os penteados para escola, a dica é apostar nos estilos mais simples e encrementá-los com acessórios e outras tendências capilares

Ter um penteado na manga é sempre útil na hora de se arrumar para ir às aulas. Apostar em estilos diferentes para as madeixas é uma ótima dica para mudar o visual no dia a dia. E a maior vantagem dos penteados é que eles podem te salvar em um bad hair day ou até mesmo esconder a oleosidade das madeixas por mais alguns dias. Se você é daquelas que acorda sem vontade alguma de pensar em um look para a escola, deixa que o Fique Diva cuida disso para você! Vem com a gente saber como inovar os penteados do cotidiano.

1. Tranças

As tranças são o melhor tipo de penteado para o dia a dia escolar. O primeiro passo é aprender bem a técnica do trançado, a partir daí você pode criar qualquer look. E para chegar a esse nível é preciso ter prática e você só vai conseguir isso testando diferentes modelos no seu cotidiano. Outra boa dica é apostar nos acessórios para incrementar seu penteado, como as argolas ou anéis de trança. Então comece a praticar fazendo em você e nas suas amigas. Se joga nos modelos de trança embutida, espinha de peixe e boxeadora para arrasar nas aulas!

2. Coques

Se engana quem pensa que os coques são penteados antiquados. O estilo é perfeito para usar na escola e trazer mais frescor nos dias de altas temperaturas. Aposte nos grampos para prender o seu coque de um jeito mais despojado, com fios soltos. E você pode até investir no baby hair para deixar o look ainda mais atual e moderno. Use o seu gel ou pomada capilar preferidos para moldar os fios novos que nascerem na sua testa.

3. Rabo de cavalo

Nenhum penteado é mais tradicional para se usar na escola do que o rabo de cavalo. E inovar com esse estilo pode ser mais simples do que você imagina. Opte por dicas simples que tragam um diferencial para os fios. Utilizar acessórios e as tendências do momento é uma ótima opção para incrementar o rabo de cavalo. Uma boa dica é acrescentar tranças na parte de cima para deixar o visual um pouco mais romântico. E as crespas e cacheadas também podem apostar no rabo de cavalo baixo com muito volume na parte de trás.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram