Apostar em penteados é a melhor maneira de salvar o look naqueles dias em que o cabelo não está no seu melhor momento, não é? E se já existem várias opções de penteados presos para cabelos curtos, a lista é maior ainda para os longos - sejam eles lisos, cacheados ou crespos. Pensando nisso, para te ajudar a fugir do estresse em um bad hair day, separamos 15 ideias de penteados simples para você usar e arrasar no dia a dia. Vem conferir as dicas!
Penteados simples ganham um toque clássico com detalhes trançados
Com a correria do dia a dia, nem sempre dá para apostar naqueles penteados presos bem elaborados, que vão te exigir umas horinhas em frente ao espelho para que o resultado dê certo. Mas com um detalhe extra - como uma trança, por exemplo - até o que iria ficar no básico pode ganhar um toque clássico e romântico que vai valorizar ainda mais o visual.
Sabe o semi-preso tradicional que a gente costuma fazer na pressa? Você pode incrementar com uma trança lateral grossa. E o clássico rabo de cavalo também pode ficar bem mais moderninho se você fizer pequenas trancinhas - ou mechas enroladinhas - na raiz. Já para as adeptas de um look divertido e que têm mais habilidade na arte do penteados, outra dica é aproveitar os cabelos longos para fazer a famosa boxeadora.
Coque podrinho é opção prática de penteado preso e continua em alta
Se tem um penteado que combina com bad hair day e rotina corrida, certamente, é o coque. Simples, prático e bonito, ele cai bem com qualquer look e valoriza todas as texturas de cabelo. O ''podrinho'', que é sua versão mais despojada, ainda é tendência e é a opção perfeita para deixar os fios longos com ar fashionista. Bem naquele estilo ''não-me-arrumei-tanto-e-estou-linda'', sabe?
Você pode reproduzir o look com a raiz um pouco mais alinhada e o cabelo preso bem no alto; em uma versão bagunçadinha, com mechas soltas na nuca e nas laterais; ou até combinado com um semi-preso, como no estilo conhecido como half-bun.
Coque abacaxi é queridinho entre penteados presos para cabelos cacheados
Como os penteados para cabelos cacheados costumam valorizar o volume, uma boa opção para prender as madeixas longas é o coque abacaxi. Ele segue a mesma linha despojada do ''podrinho'', mas as pontas ficam soltas e jogadas no alto da cabeça em vez de completamente presas. A combinação com turbante é certeira, mas você também pode dividir a raiz ao meio e deixar algumas mechas soltas para compor um visual mais romântico com os cachos.
Raiz desfiada valoriza o rabo de cavalo em cabelos lisos e longos
Não dá para esquecer do rabo de cavalo quando se fala em penteados simples! Seja com a raiz bem esticadinha e as pontas presas na altura da nuca ou na versão mais alta e volumosa, o penteado fica incrível com brincos maiores - como argolas, por exemplo - e salva o look sem grandes estresses.
Nos penteados para cabelos lisos e longos o volume pode ser um problema se os fios forem muito ralos. Por isso, a dica para ter sucesso nas versões mais volumosas do rabo de cavalo é desfiar a raiz - que é aquele truque de pentear as madeixas na direção contrária ao crescimento - e fazer um mini topete. Para o toque final, se estiver com tempo, também vale dar uma texturizada nas pontas com babyliss ou com a ajuda de um creme de pentear.
Aposte em acessórios para sair do básico nos penteados presos
Para incrementar ainda mais esses penteados simples, você também pode usar a sua criatividade é acrescentar acessórios - como bandanas, tiaras, lenços e turbantes. Vale adicionar esses adereços na raiz, para esconder o elástico e prender as pontas ou até para acrescentar um toque pin-up em um semi-preso moderninho, por exemplo. É só escolher o que mais tem a ver com o seu estilo e brincar com as possibilidades!
Quer entrar no Projeto Rapunzel? Invista no óleo de rícino e no suplemento capilar para crescimento
Se você está tentando deixar o cabelo crescer e já pensando em quantos penteados incríveis vai poder fazer quando ele chegar no comprimento desejado, fica a dica: aposte em uma linha que vai ajudar a fortalecer os seus fios! Não adianta abrir mão do corte do momento se a fibra capilar estiver fraca, porque as pontas duplas e quebradiças certamente vão comprometer a o crescimento capilar.
Produtos que funcionam como suplemento capilar são os mais indicados para quem quer deixar o cabelo crescer - e até para quem já tem os fios longos e deseja manter a saúde da fibra capilar em dia. Máscaras de tratamento e cremes de pentear que tenham óleo de rícino são boas pedidas! A vantagem desse componente está no fato dele estimular o folículo piloso do couro cabeludo e ainda selar as cutículas para que as madeixas cresçam fortes e mantenham a aparência saudável.
Redação: Nívia Passos