Fique Diva - Penteados presos para festas: 5 estilos elegantes que você pode fazer em casa

04/01/2021 / Publicado por Joanna Lopes

Penteados presos para festas: 5 estilos elegantes que você pode fazer em casa

Penteados presos sempre trazer um ar elegante ao visual e são ideais para festas

Penteados presos sempre trazer um ar elegante ao visual e são ideais para festas

Rabo de cavalo baixo pode ser usado como penteado para madrinha de casamento

O rabo de cavalo baixo é um penteado simples mas que consegue trazer um toque de sofisticação e por isso, ele é uma ótima opção para eventos e cerimônias mais formais. O modelo cai muito bem como penteado para madrinhas de casamento que preferem um visual mais discreto, sem perder a elegância que a ocasião pede. Seu acabamento deixa o look com um ar polido e romântico e pode ser feito em cabelos com qualquer textura e quase qualquer comprimento, desde os curtos aos mais longos.

O passo a passo do rabo de cavalo baixo é bem fácil. Tudo o que você precisa é de um elástico para prender os fios na parte de trás da cabeça, perto da nuca e um pente bem fininho para ir puxando as mechas e fazendo o acabamento. O ideal é que o cabelo seja preso bem justinho à cabeça.

Coque alto é sucesso entre as noivas de cabelo longo

O coque alto é um clássico dos penteados para as noivas. Seu estilo é versátil e pode assumir tanto um estilo despojado como elegante, dependendo da forma como é feito. Por isso, o visual é uma boa escolha para noivas de todos os tipos, desde aquelas que preferem um look romântico e tradicional até aquelas que possuem uma pegada mais moderna. O segredo está em escolher a versão que mais combina com o seu estilo. 

O coque alto se adapta melhor aos fios longos e mais volumosos. Na hora de fazer o penteado, comece fazendo um rabo de cavalo alto e prenda-o com um elástico. Em seguida, enrole o cabelo ao redor do elástico e firme com grampinhos. Se preferir, você pode deixar algumas mechas dos fios mais soltas ou prender o coque mais soltinho, fica a critério de cada noiva. Por fim, que tal finalizar com um acessório delicado, como uma tiara ou presilha? 

Trança embutida lateral pode ser usada como penteado para formatura 

A formatura é um evento cheio de simbolismo e que muitas vezes pede um visual mais elegante. Nesse caso, a trança embutida lateral não tem erro. O penteado tem uma pegada mais elaborada que a trança tradicional mas não exige nenhuma super produção e é bem simples e fazer. O segredo é pentear os fios para uma lateral e trançá-los nesta direção. Para fugir do padrão e criar um estilo mais diferente, você pode trançar o cabelo só até a nuca e deixar as pontas soltas, como um rabo de cavalo lateral. A dica é usar um conceito de penteado como base e a partir dele explorar a sua criatividade. 

Trança com coque baixo é opção de penteado para cabelos curtos  

Cabelos curtos costumam encontrar um pouco de dificuldade para encontrar um bom penteado preso. Isso porque muitas vezes o comprimento dos fios não é suficiente para deixá-los bem presos e com um acabamento mais fixo. Contudo, a trança com coque permite que os fios mais curtinhos também possam adotar um visual bem elaborado combinando elegância e versatilidade. O modelo é perfeito para qualquer tipo de evento e confere um toque romântico e delicado. 

A trança do coque pode ser modelo lateral feita de um dos lados da cabeça ou em ambos. Não existe uma regra. O mesmo vale para a altura do coque. Ele pode ser baixo (na nuca) ou alto. O estilo é da escolha de cada pessoa.

Cabelo preso no alto valoriza visual de cabelos cacheados e crespos 

 Cabelos cacheados e crespos podem apostar em qualquer penteado preso no alto sem medo de errar. O estilo mesmo sendo preso consegue valorizar a textura e volume dos fios e ainda mescla elegância com personalidade. Para conseguir o visual perfeito basta prender o cabelo bem no alto da cabeça. Se preferir, também pode jogá-los para frente. A ideia é deixar os cachos bem volumosos e destacados, afinal, a elegância é encontrar formas de valorizar o que se tem mais bonito. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram