Fique Diva - Penteados protetores para cabelos crespos: saiba com funciona nos fios

14/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Penteados protetores para cabelos crespos: saiba com funciona nos fios

Os cabelos crespos costumam sofrer com a falta de evolução no crescimento quando chegam a altura dos ombros, os penteados protetores ajudam a evitar esse problema e combatem a quebra

Os cabelos crespos costumam sofrer com a falta de evolução no crescimento quando chegam a altura dos ombros, os penteados protetores ajudam a evitar esse problema e combatem a quebra

Para as donas de fios do tipo 4 e 5, que são da família dos crespos, é comum lidar com um período de pouca evolução no crescimento. A impressão é que quando as madeixas chegam na altura dos ombros não evoluem mais no tamanho. A técnica dos penteados protetores serve exatamente para esse tipo de situação. O método utiliza a baixa manipulação do fios para proteger o cabelo crespo da quebra, ressecamento e nós. Dessa maneira, as madeixas crescem mais por estarem protegidas pelos penteados. Vem conhecer um pouquinho sobre o procedimento e teste no seu crespo, diva!

1. Twists

Esse penteado é o melhor para proteger os fios por ser de baixa tensão. Isso significa que a intensidade das torções de cada twist é pequena e não danifica em nada as madeixas. Por esse motivo, é o mais recomendado para as crianças e pessoas que possuem couro cabeludo sensível. Pode ser feito com extensões de cabelo sintético, como o jumbo, para maior durabilidade. Porém, também é possível conseguir um efeito satisfatório fazendo os twists em casa com o próprio cabelo, nesse caso o tempo de duração é muito menor.

2. Coque Croissant

O coque croissant é a melhor opção para quem deseja fazer os penteados protetores sozinha. Esse estilo tem aparência bem sofisticada, mas o modo de fazer é simples e você só precisará de alguns grampos, ele também pode ser incrementado com tranças bem soltas. Esse modelo, assim como os twists, é de baixa tensão e não precisa ficar muito apertado na cabeça.

 

3. Box Braids

Provavelmente você já deve ter usado as box braids com a função de penteado protetor e não sabia disso. A técnica é bastante adotada pelas meninas que estão passando pela transição capilar e precisam aguardar o cabelo crescer. Além do benefício de deixar um visual lindo, as box braids também duram por muito tempo. Dependendo dos seus cuidados, o estilo pode chegar a até três meses nos fios. Não esqueça de tomar cuidado para não apertar demais a raiz, essa atitude pode ser prejudicial para a saúde das madeixas.

 

4. Tranças Nagô

As tranças nagô podem ser feitas de diversas maneiras e são bem simples de reproduzir em casa. Esse penteado é de alta tensão e deve ser feito com bastante cuidado para não danificar a raiz do cabelo. Diferente do coque croissant, o nagô protege toda a extensão das madeixas e dura por aproximadamente dois meses. É importante ter em mente que esse tipo de trança costuma ganhar frizz quando lavada, portanto só faça a higienização quando necessário.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram