Fique Diva - Penteados que combinam com vestido tomara que caia: estilos para usar com o look

15/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Penteados que combinam com vestido tomara que caia: estilos para usar com o look

O penteado certo pode deixar o visual de um simples vestido tomara que caia muito mais interessante!

O penteado certo pode deixar o visual de um simples vestido tomara que caia muito mais interessante!

Uma boa dica para harmonizar o visual é combinar o penteado com o corte da roupa. Essa sugestão funciona muito bem no caso de blusas, camisas e vestidos, evitando um look pesado ou que um elemento brigue com o outro. Procurar essa harmonia também pode deixar a produção bastante confortável de se usar. Por isso, o Fique Diva separou algumas orientações de como arrumar os cabelos para usar vestidos tomara que caia. Vem com a gente conferir!

Os modelos presos ajudam a dar destaque para o colo

O maior charme do estilo tomara que caia é o destaque para a região do colo. Ao optar por manter as madeixas presas, você aproveita para realçar os ombros e deixar o look mais leve e com uma pegada clean.

Os penteados mais clássicos, como os coques e rabos de cavalo, podem ser os responsáveis por definir o estilo do visual de acordo com a maneira que são arrumados. O modelo alinhado traz um ar refinado à produção, porém se a intenção for seguir uma linha mais despojada, a dica é investir em mais textura para os fios.

Aposte nas tranças para looks românticos e com estilo boho

Assim como os coques e rabos de cavalo, as tranças também possuem a função de trazer destaque para o colo nos decotes tomara que caia. Elas podem prender toda a extensão das madeixas ou apenas retirar o peso do rosto, com o semipreso. Seja qual for a sua escolha, esse tipo de penteado é certeiro para quem gosta de um estilo bem romântico e com um ar boho. As tranças trazem um charme para o penteado que acaba complementando o corte do vestido.

Faixas e lenços são uma boa opção para deixar os fios soltos

Se você prefere o visual dos cabelos soltos, uma boa alternativa é investir em acessórios como as faixas e lenços. Eles vão completar e equilibrar o seu look deixando o rosto em evidência. Para fazer a combinação de cores do vestido com a faixa, você pode brincar com todas as possibilidades. Os panos lisos serão mais simples de harmonizar e ajudam bastante quem não se sente confortável com muita informação no visual. E para as meninas que amam cores, a dica é escolher um lenço que possua pelo menos um tom do vestido dentro do padrão da estampa.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram