Ninguém merece ficar um tempão arrumando o cabelo para o penteado desmanchar depois de algumas horas, não é verdade? Se ao menos existisse um modelo capaz de aguentar um dia inteiro de trabalho ou que durasse a noite toda… Pois bem, ele existe! É claro que, com a ajuda de um bom fixador, tudo fica ainda mais fácil. Descubra aqui no Fique Diva quais são os estilos que você deve investir para manter o visual impecável.
O coque rosquinha funciona bem de dia e de noite
É fato que os cabelos totalmente presos duram bem mais do que os penteados que só usam uma parte dele. Se as mechas soltas estiverem texturizadas, mas com pouco produto, é bem capaz de as suas madeixas se desmancharem em questão de minutos. Quem nunca fez um babyliss e no fim do dia não sobrou um cacho para contar história?
Por isso, a principal dica é prender os cabelos por inteiro. O coque é uma ótima opção, já que é prático e perfeito para aqueles dias mais quentes. Se você está em busca de um estilo versátil, vá então de coque rosquinha. Ele é fácil de fazer e o donut, o acessório para dar o acabamento, segura o penteado durante todo o dia. Se tiver que emendar o dia em um evento mais chique, é só trocar de roupa!
Com as tranças embutidas não tem erro!
Para as mulheres mais românticas, as tranças deixam a produção ainda mais leve. Só que o modelo tradicional, dependendo do seu tipo de fio, se desfaz com facilidade e no fim do dia você acaba soltando ou trocando de penteado.
Se você quer voltar para casa com a mesma trança que você fez mais cedo, faça uma embutida, bem presa na cabeça. Se quiser deixar uns fiozinhos soltos, para dar um charme a mais, não tem problema. Aí o trançado fica por conta da sua criatividade: tem trança espinha de peixe, tem aquela mais comum, que começa no alto da cabeça, e tem ainda a trança boxeadora, o penteado mais usado em 2016. É só escolher!
O rabo de cavalo baixo com efeito molhado também dura o dia todo
O tradicional penteado no alto da cabeça cai superbem no dia a dia, é versátil e bem fresquinho. No entanto, com a rotina agitada que as mulheres levam, às vezes pintam eventos de última hora em que elas precisam estar prontas muito rápido. Como a gente não é boba nem nada, temos sempre uma carta na manga.
Assim como o coque rosquinha, o rabo de cavalo baixo é o estilo para quem não quer se preocupar em ajeitar as madeixas. O efeito molhado, feito com o gel, deixa o look mais elegante, tanto que as famosas têm usado bastante nas festas de gala. Se você tem o cabelo cacheado ou crespo, aproveite para dar bastante volume na parte que fica solta. Fica totalmente diva!