Fique Diva - Penteados semipresos para noivas: dicas para finalizar os cabelos no casamento

03/10/2018 / Publicado por Marina Couto

Penteados semipresos para noivas: dicas para finalizar os cabelos no casamento

Os penteados semipresos deixam o visual da noiva muito romântico

Os penteados semipresos deixam o visual da noiva muito romântico

Prenda a lateral do cabelo e enfeite os fios com acessórios brilhosos

Prenda a lateral do cabelo e enfeite os fios com acessórios brilhosos

As tranças são perfeitas para incrementar os penteados semipresos

As tranças são perfeitas para incrementar os penteados semipresos

As noivinhas que estão em busca de inspiração para penteados podem encontrar nos estilos semipresos algumas ideias para o casório. É que o modelo nem preso nem solto é versátil, combina com diferentes estilos de cerimônia e, dependendo da escolha, você mesma pode fazer sozinha em casa. Para te ajudar, o Fique Diva trouxe três opções bem simples, que irão de te deixar linda para o casamento. Confira!

As mechas torcidinhas dão um toque romântico ao penteado

Mesmo que você faça o clássico penteado de prender as mechas laterais dos cabelos, deixando o restante solto, a dica é torcer os fios que ficam presos para dar um toque romântico ao seu look. O estilo é perfeito para casamentos durante o dia, mas é claro que você também pode usá-lo se a sua cerimônia for à noite.

Se tiver os fios lisos, aproveite para finalizar as madeixas com ondas largas, para um visual bem natural e leve. Já se os seus cabelos forem cacheados e crespos, coloca a sua textura natural para jogo e valorize o seu volume.

Incremente o seu penteado semipreso com tranças

Além das mechas torcidinhas, outra maneira de variar a produção do seu semipreso é investir nas tranças. E, nesse caso, fique à vontade para soltar a imaginação! É que existem diferentes jeitos de trançar as madeixas e você pode escolher aquela que preferir ou, se é você que vai fazer o próprio penteado, a que tiver mais habilidade para fazer.

A trança unicórnio, feita no topo da cabeça, é descolada e muito charmosa. Se você gosta mais dos modelos tradicionais, pode fazer tranças mais soltinhas ao longo dos fios. As cacheadas e crespas podem ficar noivas ainda mais estilosas com a trança nagô. São muitas opções!

 

O estilo semipreso lateral é prático e sofisticado

Para as noivas que estão em busca de penteados mais sofisticados, mas não querem abrir mão do estilo semipreso, saiba que dá para conciliar os dois. Basta dividir os cabelos na lateral, com a risca bem marcada, e prender um dos lados.

Para deixar o look mais chique, a dica é deixar a raiz bem coladinha, efeito que você pode conseguir com bastante gel e spray fixador. Além disso, vale enfeitar os fios com acessórios brilhosos ou flores naturais. Fica lindo!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram