Fique Diva - Pintar cabelo em casa: 4 cores que você consegue alcançar com facilidade

19/06/2020 / Publicado por Ariel Borges

Pintar cabelo em casa: 4 cores que você consegue alcançar com facilidade

Para não errar na hora de pintar cabelo em casa, escolha uma dessas cores! (Foto: Instagram @brihallofficial)

Para não errar na hora de pintar cabelo em casa, escolha uma dessas cores! (Foto: Instagram @brihallofficial)

Pintar o cabelo em casa não é difícil, mas pode se tornar uma missão um pouquinho mais complicada dependendo da cor que você escolher. Quem tem o cabelo muito escuro e quer ficar loiríssima, por exemplo, vai precisar de um pouco de paciência, muita atenção e cuidado para conseguir um bom resultado em casa. Ainda assim, se você só quer passar por uma transformação simples para se olhar diferente na frente do espelho, pode apostar em algumas cores mais fáceis de alcançar. Para te ajudar nessa escolha, o Fique Diva separou algumas delas aqui embaixo. Dá uma olhada! 

1) O preto é uma das cores mais seguras na hora de pintar cabelo em casa

Por ser bem escura, a coloração preta tem resultados muito parecidos em diferentes bases, desde as mais claras até as mais escuras. Por isso, se você estiver preocupada com a possibilidade de dar certo ou não, essa é uma ótima aposta. Além disso, o cabelo preto combina com diferentes tons de pele e é uma escolha segura. A única questão que você precisa levar em consideração é que os pigmentos pretos não são tão fáceis de tirar do cabelo quando você decide mudar, principalmente se for para um tom muito mais claro. 

2) O cabelo loiro escuro é uma opção para quem quer uma base clara

O tom de loiro mais fácil de ser alcançado é, certamente, o loiro escuro. Muitas vezes ele é confundido com o castanho claro (e vamos falar dele aqui embaixo),  mas a principal diferença entre os dois é que o loiro escuro tem uma base mais clara e simples de ser coberta se você quiser mudar no futuro. O loiro escuro funciona melhor nos cabelos mais claros, mas também pode ser uma opção para donas de fios castanhos. 

3) O castanho claro é uma opção para donas de outros tons de castanho

Assim como o loiro escuro, o castanho claro também é uma das cores que podem ser alcançadas com facilidade por donas de fios claros. Por ter a base castanha, também é uma ótima opção para quem tem fios naturais castanho médio, escuro ou, até mesmo, pretos, já que a coloração consegue clarear de cois a três tons de um cabelo com a cor natural sem que haja a necessidade de ddescoloração anterior. Assim, você consegue um bom resultado em casa e com um passo a passo simples. 

4) O cabelo vermelho escuro também não costuma precisar de descoloração

Para quem quer ficar ruiva com facilidade, os tons te bordô, vinho e marsala são apenas algumas possibilidades de cabelo vermelho escuro para apostar. Eles não costumam precisar de descoloração para serem alcançados — o processo pode ser necessário apenas se você tiver o cabelo muito escuro. Ainda assim, é uma descoloração simples, já que poucos tons mais claros são suficientes para servir de base para o ruivo escuro. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram