Fique Diva - Pintar o cabelo desmancha os cachos? Saiba como a coloração influencia na curvatura

11/05/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Pintar o cabelo desmancha os cachos? Saiba como a coloração influencia na curvatura

É importante resolver danos nos fios cacheados antes de realizar a coloração

É importante resolver danos nos fios cacheados antes de realizar a coloração

O tonalizante é a melhor opção para alterar a cor dos cabelos cacheados com segurança

O tonalizante é a melhor opção para alterar a cor dos cabelos cacheados com segurança

Procure um profissional especializado para descoloração dos cachos

Procure um profissional especializado para descoloração dos cachos

Quando o assunto é coloração, sempre existem algumas questões e dúvidas que não podem deixar de serem esclarecidas antes de se fazer o procedimento. É importante pesquisar bastante para evitar possíveis erros, que podem custar caro depois. A pergunta mais comum entre as cacheadas que querem alterar a cor dos fios é se existe a possibilidade da curvatura mudar após o processo químico. E, infelizmente a resposta é sim, diva. Mas, pode ficar tranquila que também é possível evitar e prevenir o caso. Quer saber como? Vem com a gente!

É essencial fortalecer os fios antes e depois da coloração

O processo de coloração permanente é bastante agressivo aos fios. Portanto, caso decida por esse tipo de química para trocar a pigmentação dos seus cachos, lembre-se de intensificar a rotina de cuidados capilares. Invista em um cronograma pesado e com foco na reconstrução e reposição de massa, mas é claro, sem esquecer da hidratação e da nutrição que vão deixar os fios maleáveis e longe da opacidade.

Tome cuidado com substâncias como a amônia, água oxigenada e pó descolorante

Os maiores “vilões” da coloração são a amônia, água oxigenada e o pó descolorante. Esse trio pode ser responsável por causar danos, tanto em conjunto como separadamente, caso utilizados de maneira incorreta. Então, nada de se arriscar a manuseá-los em casa se você não souber o passo a passo certinho, principalmente quando forem descolorações. Nessa situação, o ideal é sempre procurar ajuda profissional especializada para não haver arrependimentos depois.

Prefira os tonalizantes para preservar ao máximo a saúde capilar

Há quem prefira evitar os transtornos da coloração permanente, mas mesmo assim desejam alterar a tonalidade dos cachos. O produto perfeito para esses fins é o tonalizante, que colore sem danificar em nada os cabelos. Esse procedimento pode ser conhecido também como coloração temporária, ou coloração sem amônia, e dura por até 28 lavagens. Vale a pena levar essa dica em consideração e preservar a saúde do seu cabelinho.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram