Fique Diva - Pontinhos brancos nas box braids: o que são, como tirar + cuidados com as tranças sintéticas

06/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Pontinhos brancos nas box braids: o que são, como tirar + cuidados com as tranças sintéticas

Os pontos brancos na raiz das box braids não são sujeira ou caspa, existe outra explicação para o surgimento deles (Foto: Instagram @alissa.ashley)
alissa.ashley

Os pontos brancos na raiz das box braids não são sujeira ou caspa, existe outra explicação para o surgimento deles (Foto: Instagram @alissa.ashley) alissa.ashley

Apesar de estar se tornando cada vez mais popular entre as brasileiras, ainda existem muitas dúvidas sobre as box braids. E alguns desses questionamentos só surgem uma vez que você testa o penteado. Em uma primeira oportunidade usando o estilo, você pode se deparar com duas características que assustam quem ainda não está acostumada com as box braids. A primeira são os pontinhos brancos que aparecem na raiz das tranças e o segundo é descobrir uma massinha, também branca, na hora de remover as box braids. Quer saber o que são os pontos brancos nas tranças? Vem com o Fique Diva!

Os pontinhos brancos são a raiz dos fios que se soltam do couro cabeludo

Todos os dias o couro cabeludo solta cerca de 100 fios, que são os cabelos que você encontra no chão do seu quarto, no seu travesseiro e até mesmo nos pentes e escovas. Mas quando você está usando penteados como as box braids, tranças nagô, dreads e twists, esses fios ficam presos no trançado e não conseguem cair.

Agora imagina todos esses fios presos por dois meses, diva! É por conta disso que ao tirar as suas box braids você vai ver muitos fios caindo, mas isso não quer dizer que as tranças arrancam cabelos da raiz ou quebram suas madeixas. E esse também é o motivo da raiz das suas tranças ficarem com pequenos pontinhos brancos, eles nada mais são do que a raiz dos fios caídos. Então não precisa se preocupar, você não está com caspa e muito menos com lêndeas!

Não se preocupe com a massinha branca nos fios! Ela é apenas acúmulo de shampoo

Outra característica das box braids que pode assustar quem opta pelo penteado pela primeira vez, é a massinha branca que aparece na hora de remover as tranças. Ela geralmente fica por baixo da primeira volta que faz o início do trançado do cabelo sintético com o natural. E por isso você nem sempre é capaz de ver essa massa no dia a dia, mas se depara com ela no momento de tirar o penteado.

E ela também é inofensiva, são apenas os acúmulos de shampoo e poeira que ficam presos nas tranças. Mas nada de agressividade na hora de lidar com esse acúmulo! Evite pentear ou separá-lo com as mãos, a dica é usar um pouco de óleo vegetal para amolecer o shampoo e não quebrar os seus fios.

Para remover as tranças corretamente é preciso seguir alguns cuidados

Antes da primeira lavagem após remover as tranças, a dica é apostar em uma boa umectação. Deixe os óleos vegetais agirem pelo máximo de tempo que você conseguir, pois seus fios estarão bem secos e precisando da nutrição. Depois, você pode lavar as madeixas normalmente com shampoo, máscara de hidratação e condicionador.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram