Fique Diva - Por que o cabelo fica diferente quando eu viajo? Saiba o que influencia na mudança capilar

11/04/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Por que o cabelo fica diferente quando eu viajo? Saiba o que influencia na mudança capilar

É normal que o cabelo reaja de maneira diferente em viagens por conta do clima e umidade de cada local

É normal que o cabelo reaja de maneira diferente em viagens por conta do clima e umidade de cada local

Você provavelmente já deve ter reparado que o cabelo reage de forma diferente quando viajamos. Mas, sabe qual é o motivo? É o clima, ele é o responsável por despertar características diferentes nos fios de acordo com cada local. Mas, isso não é exclusividade das madeixas, também pode acontecer com a pele. A umidade é a principal característica capaz de mudar a textura dos cabelos e a maneira com que ele se comporta. Vem com o Fique Diva acompanhar a matéria e saiba como estar preparada para tratar dos fios em qualquer situação, seja na praia ou em lugares frios.

Redobre os tratamentos de nutrição em climas tropicais

Quando o tempo for quente, e mais úmido, é normal sentir a necessidade de higienizar os fios mais vezes. Por isso, é importante proteger as madeixas do ressecamento causado pelo sulfato presente nos shampoos. Tratamentos umectantes como o pré-poo vão ser essenciais para evitar esse problema. A exposição ao sol e água salgada também são responsáveis por deixarem um aspecto seco no cabelo. Portanto, invista em finalizadores que tenham proteção UV e intensifique os cuidados de hidratação e nutrição.

Em destinos frios e secos a reposição de água é essencial

Em climas com pouca umidade e temperaturas mais baixas, as madeixas vão precisar ser higienizadas menos vezes. Mas, tome cuidado para não ficar muitos dias sem lavar os cabelos, nesses casos podem aparecer o surgimento de caspas e irritações. Outro problema nesses locais é o uso excessivo de água quente nas lavagens, que pode causar oleosidade no couro cabeludo e ressecamento dos fios no comprimento. A sugestão é optar pela água morna e potencializar a hidratação no cronograma capilar.

A água usada para lavar os fios também influencia em como eles vão se comportar

Cada local usa formas diferentes de tratamento da água que chega até às nossas torneiras. E isso também é um aspecto que influencia no resultado dos cabelos. Em brasília a água é rica em cloro, na Alemanha e em alguns países da europa, contém elevados níveis de cálcio, magnésio e potássio. E é claro que seus fios vão reagir de forma diferente quando forem higienizados com a presença desses nutrientes variados. Nesses casos, você pode apostar na técnica de fazer o último enxágue com água mineral ou soro fisiológico.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram