A queratina líquida é o produto perfeito para quem está com os cabelos quebradiços ou ressecados depois de colorir ou investir em um alisamento ou qualquer outra transformação capilar. Ela ajuda a repor a proteína perdida durante os procedimentos químicos e hidrata os fios danificados de dentro para fora, deixando os cabelos fortes e com muito mais brilho. O uso desse produto, no entanto, deve seguir o tempo certo para não nenhum problema. Confira nossa matéria e saiba como usar a queratina!
Qual é o tempo certo para usar a queratina líquida?
Tudo vai depender do estado dos seus fios. Se eles estiverem muito danificados e com pontas duplas, você pode fazer a cauterização capilar com queratina líquida uma vez por semana. No caso dos cabelos virgens ou saudáveis, a preocupação é bem menor, então uma vez por mês já é o suficiente.
Por que o cabelo fica duro depois do uso da queratina líquida?
É normal sentir que seu cabelo ficou um pouquinho duro depois de usar a queratina líquida. Isso acontece porque o produto repara os danos da fibra capilar, repondo toda a proteína perdida nos processos químicos. Mas fique tranquila que essa textura é passageira! Já na primeira hidratação você vai sentir seus fios macios de novo.
É muito simples fazer a reconstrução capilar em casa. Siga o passo a passo!
1° passo: lave o cabelo duas vezes com o shampoo de sua preferência. O ideal é que todos os produtos sejam da mesma linha.
2° passo: com o cabelo já lavado, borrife a queratina líquida por toda a extensão do cabelo, preservando a raiz.
3° passo: sem enxaguar a queratina líquida, aplique a máscara concentrada também no comprimento e pontas, e deixe agir de 3 a 5 minutos. Após o tempo de pausa, enxágue.
4° passo: quem for secar e fazer chapinha deve aplicar um protetor térmico antes para proteger os fios do calor. O mesmo vale para as cacheadas que vão usar o difusor.