Sabe quando você seu cabelo acorda todo desalinhado e cheio de frizz? Isso pode ter uma explicação que acontece durante a noite de sono. No caso das cacheadas, essa realidade de manhã é ainda mais comum, já que esse tipo de fio tende a frizar com mais facilidade. Mas você sabe por que isso acontece? O Fique Diva desvendou esse mistério e vai te ensinar como contornar a situação. Confira!
Fronhas de algodão roubam a umidade dos fios
Acredite se quiser, um dos responsáveis por fazer seu cabelo acordar todo desalinhado e muitas vezes com os cachos desmanchados - no caso das cacheadas - é a própria fronha do seu travesseiro. Como assim? Acontece que o algodão usado em fronhas comuns “rouba” toda a umidade dos fios. Para piorar a situação, a fricção entre o tecido e as suas madeixas acaba resultando aquele visual cheio de frizz e cachinhos sem definição.
Fronhas de cetim ou seda são as melhores alternativas!
Quer uma solução imediata? Mude o tecido de suas fronhas. Diferente do algodão, o cetim e a seda têm dificuldade para absorver a oleosidade do nosso cabelo. Além disso, ambos tecidos não causam atrito com os fios e não desmancham os cachos por conta da superfície escorregadia.
Prenda o cabelo com um lenço de seda antes de dormir
Se você tiver um lenço de seda em casa, aproveite-o para prender o cabelo antes de dormir. Pode ser um rabo de cavalo alto, no caso dos lisos e ondulados, e um coque abacaxi para os cacheados, já que o que a gente quer é não desmanchar os cachinhos formados na estilização. Adquirindo esse hábito em sua rotina, suas madeixas não acordarão mais desgranhadas e com frizz.
Toalha não! Aprenda a melhor forma de secar seu cabelo
Quer outra prova de que o algodão é o pior inimigo das cacheadas? Os pelinhos das toalhas entram em atrito com o cabelo e acabam rendendo aqueles fios arrepiados no topo da cabeça e no comprimento. Por isso, a melhor solução é usar folhas de papel toalha para tirar o excesso de água da cabeleira. A folha tem propriedades que proporcionam melhor absorção da água, então, quando pressionamos as madeixas úmidas, o líquido penetra facilmente na superfície e evita o esfrega-esfrega que costumamos fazer com a toalha. Além disso, o hábito de enrolar as madeixas na toalha feito um turbante pode desmanchar os cachos e ainda quebrar os fios sensíveis.