As divas que tem cabelos cacheados e ondulados sabem que a franja pode ser um problema. Na hora de arrumar essa parte dos nossos fios, esses tipos de madeixas deixam tudo mais difícil. Nesses momentos, pode parecer que o alisamento é a melhor ideia. Mas será que é mesmo? A gente separou algumas dicas para você poder tomar a decisão certa sobre alisar a franja, ou não.
O alisamento facilita a sua vida na hora de finalizar
Se você já modela a sua franja, o alisamento pode ser um ótimo aliado para otimizar o seu tempo. O processo químico vai alterar o formato dos seus fios e deixar a sua franjinha lisa. Esse tratamento pode ser ótimo se você curte o corte lisinho, mas tem preguiça de usar o secador ou a chapinha todas as vezes que vai se arrumar.
Escolha o alisamento certo para a sua franja
Se o seu cabelo é mais liso ou tem ondas mais leves, qualquer alisamento vai combinar com os seus fios. Para as divas de ondas mais definidas ou cachos, cuidado com o poder do alisamento. Prefira os que são mais suaves, já que uma franja muito lisa pode ser um contraste grande com a forma dos seus cabelos.
Cuidado com a química!
Quem acha que alisar só a franja demanda menos cuidados, não é nada disso. A química em qualquer parte dos fios vai danificar os seus cabelinhos e precisa de atenção. A gente já sabe que hidratação uma vez por semana é essencial para manter a saúde dos fios, mas, quando alisar a franjinha, concentre também o produto nessa região, já que ela estará mais ressecada que o resto.
E preste atenção se a franjinha está muito ressecada, elástica e quebradiça, para ver se não precisa dar um up nos outros processos do cronograma capilar: a nutrição e a reconstrução. É só tomar cuidado com a quantidade de produto para não deixar a franja pesada.
Por que não apostar na franja natural?
Além de evitar todos os problemas causados pelo alisamento, usar a franja natural também dá mais identidade e combina com os seus fios. Aposte nos comprimentos certos, que combinem com o estilo e corte dos seus cabelos. Pergunte para o seu cabeleireiro qual modelo ele indica e aposte no acabamento natural.