Se você sempre tem dúvidas se deve aplicar o condicionador na raiz ou não, veio ao lugar certo. Muita gente ainda se questiona sobre o modo de aplicação do produto. Aplicá-lo no couro cabeludo não faz nada bem para a saúde capilar e para a aparência das suas madeixas. O Fique Diva vai te explicar tudo e dar bons motivos para você não repetir isso jamais, além de tirar outras dúvidas sobre o cosmético. Vem com a gente!
Pode passar condicionador na raiz?
Aplicar o condicionador de maneira errada pode deixar seus fios com uma aparência não muito boa. O produto é feito para hidratar e para ser aplicado por todo comprimento e pontas, como se você estivesse desembaraçando seu cabelo, logo após a lavagem com o shampoo. Deixe agir por dois minutos nas madeixas. Se aplicar na raiz, corre o risco de uma descamação no couro cabeludo e oleosidade excessiva.
O condicionador pode ser usado como finalizador?
Nunca! O condicionador não tem antioxidantes, ou seja, ele não vai proteger seu cabelo dos fatores externos que causam danos, como sol, água, vento e poluição. Portanto, não deixe nenhum resíduo nos fios. E, para finalizá-los, prefira um creme para pentear ou leave in, lembrando de dar preferência aos produtos que possuem fator de proteção contra os raios UV.
Não substitua o uso da máscara concentrada pelo condicionador
O condicionador pode até deixar seu cabelo macio e com uma aparência mais hidratada, mas isso não quer dizer que a hidratação com a máscara concentrada deve ser substituída. Para fazer o tratamento, você deve lavar os fios normalmente com shampoo e fazer a aplicação do creme de tratamento.
Após essas etapas, o condicionador vem para finalizar o tratamento. Escolha o produto certo para o seu tipo de fio e utilize a máscara concentrada, pelo menos, uma vez por semana. Mantenha seu cronograma capilar sempre em dia!