O óleo capilar é um item de beleza indispensável em todo banheiro. Ele é um excelente restaurador de cabelos danificados, ajuda a recuperar o brilho e a maciez e ainda mantém os fios hidratados ao longo do dia. Sua aplicação, no entanto, ainda causa receio em muitas mulheres: tem problema passar na raiz? Quanto mais óleo, mais saudável ficará o cabelo? Tire suas dúvidas com a matéria abaixo!
Óleo deve ser usado somente no comprimento do cabelo
Nada de aplicar o óleo na raiz, combinado? Pode até parecer meio óbvio, mas ainda existem muitas mulheres que gostam de tirar o frizz do topo da cabeça usando o produto na área. Caso essa situação aconteça, o correto é passar suavemente as mãos com o restinho do óleo que sobrou quando você aplicou no comprimento dos fios.
Turbine a hidratação com óleo de argan
A hidratação capilar já faz parte da nossa rotina, não é mesmo? Então que tal dar uma turbinada adicionando algumas gotinhas de óleo de argan à máscara? O resultado melhor, impossível! Mas antes de fazer a mistura, verifique se seu creme de hidratação já não contém óleo na formulação. Se sim, pode dispensar o produto.
Óleos vegetais podem ser aplicados na raiz para fazer a umectação em cabelos ressecados
Feita com óleos vegetais (óleo de coco, semente de uva, amêndoas), a umectação é perfeita para combater o ressecamento dos cabelos cacheados e trazer de volta o brilho e a maciez que toda mulher adora. O procedimento também ajuda a definir os caracóis com precisão e estimula o crescimento, já que a massagem com óleo é feita no couro cabeludo. Diferente da hidratação, o ideal para fazer a umectação é que as madeixas estejam semisujas, para o óleo penetrar com mais facilidade.