Fique Diva - Posso passar óleo de coco nas box braids? Saiba como cuidar do cabelo quando estiver com as tranças sintéticas

06/09/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Posso passar óleo de coco nas box braids? Saiba como cuidar do cabelo quando estiver com as tranças sintéticas

O óleo de coco é o tratamento perfeito para as suas tranças! O produto ajuda a evitar o ressecamento dos fios com box braids

O óleo de coco é o tratamento perfeito para as suas tranças! O produto ajuda a evitar o ressecamento dos fios com box braids

Quem costuma usar box braids sabe que a política dos produtos usados para os cuidados com as tranças é bem rigorosa. Para que o cabelo fique bem protegido, geralmente, recomenda-se utilizar apenas o shampoo dissolvido em água para a lavagem. Itens como condicionadores, máscaras de tratamento e cremes para pentear são proibidos. Isso acontece porque os cosméticos umectantes podem ficar agarrados nas tranças e acabar prejudicando mais do que ajudando. Se você quer saber como tratar os fios enquanto usa box braids, o Fique Diva tem a resposta: óleo de coco. Vem com a gente saber mais sobre esse uso do óleo vegetal.

Use o óleo de coco na raiz para hidratar os fios

Os óleos vegetais são perfeitos para tratar os fios com penteados protetores. Além de ter um grande poder nutritivo, esse produto oferece as vitaminas necessárias para as madeixas sem causar dano algum.

O modo de aplicação é bem simples, pegue uma pequena quantidade do óleo de coco com os dedos e aplique na raiz, concentrando na parte do início da trança. Depois, basta aguardar 30 minutos e fazer a sua lavagem como de costume. Quem possui cabelos com cachos mais abertos, ou até mesmo fios lisos e ondulados, deve tomar cuidado com a quantidade para que o cabelo sintético não escorregue e estrague o penteado.

Aposte em óleos especiais para estimular o crescimento

Além de auxiliar na hidratação dos fios, os óleos podem ser usados a favor de quem procura cabelos maiores. Para as meninas que recorrem aos penteados protetores para passar pela transição, a dica é aproveitar o tratamento com óleos para escolher produtos que estimulem os centímetros a mais. Os óleos de cenoura e de alecrim são boas opções, assim como o Óleo Turbinado da linha Diva de Crespo, que possui óleo de rícino e um mix de sete óleos poderosos em sua composição.

Os óleos evitam que os fios fiquem embolados

Uma das principais características negativas das box braids é o acúmulo de shampoo e poeira, que acaba formando uma massa branca no início do cabelo sintético. Isso pode acontecer com qualquer pessoa e o tratamento com óleos é um grande aliado contra o problema. A pequena umectação no pré-poo vai ser suficiente para deixar os fios menos embolados, ressecados e fragilizados no momento de remover as tranças.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram