Muitas mulheres vem passando pela transição capilar, assumindo seus fios naturais, mas pode rolar a dúvida sobre o uso de secador e chapinha para disfarçar a diferença de texturas dos cabelos. O indicado é não utilizar ferramentas de calor com frequência para não comprometer o crescimento dos cachos, mas se você estiver naquele bad hair day e pretende alisar as madeixas com a prancha, o Fique Diva separou algumas dicas para não prejudicar a saúde capilar.
Proteja seu cabelo do calor, sempre!
O uso da chapinha e do secador em excesso danifica os fios por causa da alta temperatura dos aparelhos. Durante a transição capilar, isso pode ser um grande problema, pois pode fragilizar os cachinhos que estão nascendo.Por isso, é primordial o uso de protetor térmico para evitar qualquer dano, principalmente, para as madeixam que já estão fragilizadas com a química.
Escolhendo a temperatura indicada para o alisamento
A temperatura mais indicada para não danificar e ressecar muito os fios é a de 180°. Mais que isso você pode queimar os cabelos, além de prejudicar a textura dos cachos que estão crescendo depois de tanto tempo.
Frequência de uso da chapinha e do secador
Durante a transição capilar é importante que seu cabelo se recupere das químicas em geral, como alisamentos e relaxamentos. Só use secador ou chapinha se realmente estiver naquele dia em que as duas texturas estão te incomodando muito. Além disso, invista no cronograma capilar para que seus fios naturais nasçam saudáveis e fortes.
Invista em penteados para disfarçar as duas texturas!
Para dar uma pausa na chapinha, você pode investir em penteados variados e, assim, disfarçar as duas texturas da transição capilar. O penteado semipreso, por exemplo, é ideal para esconder a raiz que está nascendo, deixando a parte lisa em evidência. Tranças, coques e rabos de cavalo com lenços também são uma boa pedido durante esse período. Às vezes dá vontade de desistir, mas o Fique Diva garante que no final, o sacrifício vai valer a pena!