Fique Diva - Posso usar tonalizante na gravidez?

05/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Posso usar tonalizante na gravidez?

Usar coloração nos cabelos durante a gravidez é um assunto que divide opiniões, mas o importante é ter a liberação do seu médico

Usar coloração nos cabelos durante a gravidez é um assunto que divide opiniões, mas o importante é ter a liberação do seu médico

Para uma mulher que está acostumada a colorir os fios e retocar regularmente, pode ser complicado ter que parar com o uso da química para alterar a tonalidade dos fios. Mas quando o motivo é a gravidez, o cabelo branco e a raiz crescendo ficam em segundo plano. E nesse período a relação das mamães com os cabelos pode ser conturbada, já que a alteração na produção de hormônios é capaz de deixá-los mais brilhosos e sedosos ou bem ressecados e opacos. E para recuperar a autoestima, muitas gestantes optam por colorir as madeixas. Nesse caso, qual produto deve ser usado: tonalizante ou coloração permanente? Se você respondeu tonalizante, acertou diva! Agora, vem com a gente entender o porquê.

A vantagem do tonalizante é que ele não danifica os fios e tem composição mais leve

Para fazer a mudança de cor nos fios das gestantes, o tonalizante é a melhor opção. Muitos médicos indicam o produto por conta da composição mais leve e livre de metais pesados. Outra vantagem é que no caso dos fios estarem fragilizados por conta da carga hormonal, a coloração sem amônia não vai danificar as madeixas no processo de coloração. Mas é importante ter em mente que o tonalizante tem ação temporária e sua cor dura, em média, 28 lavagens.

Preserve o couro cabeludo na hora da coloração

Um cuidado importante para evitar qualquer problema, é aplicar a coloração apenas alguns centímetros afastada do couro cabeludo. Com essa precaução a grávida não corre nenhum risco do cosmético penetrar na corrente sanguínea. É bom lembrar também que não adianta querer ficar com as madeixas mais claras com a coloração sem amônia, pois o tonalizante não tem o poder de clarear os fios. Se você prefere um visual loiro, opte por luzes e mechas que não cheguem perto da raiz. Mas não vai fazer nenhum procedimento sem a permissão do seu médico, combinado diva?

 

Aguarde os primeiros três meses para poder alterar a cor das madeixas

A principal indicação dos médicos e especialistas é aguardar o primeiro trimestre da gravidez para poder realizar a coloração. O acompanhamento e autorização médica nesse caso é essencial para tomar qualquer decisão. Portanto, respeite tudo certinho para não ter problemas depois, certo? Nada de tonalizante nos primeiros três meses de gestação. E quando chegar o momento, leve o produto para que o médico avalie a situação por inteiro.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram