Fique Diva - Projeto verão: saiba porquê você não precisa de um corpo perfeito na estação!

12/08/2019 / Publicado por Dandara Franco

Projeto verão: saiba porquê você não precisa de um corpo perfeito na estação!

O amor-próprio é o alicerce para o verdadeiro projeto verão (foto: Instagram, @colormecourtney)

O amor-próprio é o alicerce para o verdadeiro projeto verão (foto: Instagram, @colormecourtney)

A época mais quente do ano chega com os rolês na piscina garantidos com os amigos, as tardes vendo o pôr do Sol na praia e as trilhas que sempre terminam com uma bela cachoeira. Mas o verão também traz alguns traumas para várias mulheres que passaram um bom tempo tentando se adequar aos padrões impostos pela sociedade.

O projeto verão é o resumo da obsessão pelo “corpo perfeito” com o abdômen trincado e o bumbum empinado igual ao da modelo capa da revista: um corpo que nunca foi realidade da maioria das mulheres. Até porque, cada corpo tem os seus traços específicos os corpos são diferentes!

Com o passar do tempo, a ideia de aceitação foi crescendo cada vez mais e mostrando à todas nós o quanto podemos ser lindas de forma real, humana e com muito amor. O olhar mais bondoso ao seu próprio corpo, reparando nos detalhes e cuidando de si, vem sendo incentivado por muitas mulheres maravilhosas na internet a estar presente em todos as estações do ano, né?

Se amar deveria ser mais fácil do que realmente é, por isso o Fique Diva preparou algumas dicas para te lembrar que o único projeto que você precisa para o verão é como ser você mesma.

O corpo perfeito é o seu!

Seja alta, baixa, magra ou gorda: corpo perfeito é exatamente o corpo que você tem. Tá tudo bem se alguma coisa te incomodar, isso não faz dele menos perfeito, faz dele real. Todo corpo feminino possui gordura, celulite e estria. Algumas de nós possui mais espinhas do que outras. E tá tudo bem, diva! 

Evite se comparar com as meninas do Instagram

A mídia, infelizmente, ainda vende uma imagem de perfeição de muitas meninas, principalmente nas redes sociais. Volta e meia a gente se pega comparando com um estilo de vida completamente diferente do nosso e tem aquela sensação de não estar vivendo da maneira correta ou se divertindo enquanto vê a vida de todo mundo passando pelos stories. Mas vale lembrar que: as pessoas escolhem a vida que elas querem mostrar nos stories, e não o que realmente acontece. Dica de diva: siga pessoas que prezam pelo amorpróprio e encha seu feed de mulheres fortes e reais que te motivem a ser cada dia melhor.

Tente olhar o seu corpo com mais amor 

Estamos tão acostumadas a olhar para o nosso corpo e reparar no que não gosta que quase não enxergamos o que consideramos qualidade. Experimente se olhar no espelho e fazer elogios para si mesma, mesmo que pareça difícil. Se trate com amor, faça carinho em seu corpo e não deixe de exaltar a rainha que você é.

E, já parou para pensar que o que você considera um defeito talvez não seja de fato um defeito? Não ter alguma característica que é considerada “a perfeição” por alguns não é um defeito e muito menos feio!

O processo não é fácil, mas pode ser melhor com uma rede de apoio e com o incentivo à representatividade e diversidade

A comparação pode ir além das redes sociais e pode ser incentivada através de relacionamentos tóxicos, tanto com familiares e com amigos quanto em relacionamentos amorosos. 

A questão de evitar se comparar também deve ser trazida para a vida real, mas também é preciso analisar as pessoas que você tem ao seu redor: são pessoas que te apoiam ou te diminuem? São pessoas que te fazem bem ou que falam como se você não fosse capaz? 

Ter uma rede de apoio além das redes sociais vai te ajudar a passar pelo processo de autoconhecimento e auto amor com identificação através da troca de vivências, além de te incentivarem a ser você mesma.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram