Fique Diva - Quais cores de cabelo combinam mais com a pele negra clara?

30/10/2020 / Publicado por Amanda Cardoso

Quais cores de cabelo combinam mais com a pele negra clara?

É negra de pele clara está pensando em mudar a cor dos seus fios? Conheça as melhores cores de cabelo para negras claras! (Foto: Instagram @freshlengths)

É negra de pele clara está pensando em mudar a cor dos seus fios? Conheça as melhores cores de cabelo para negras claras! (Foto: Instagram @freshlengths)

Os cabelos loiros são queridinhos das brasileiras e a nuance loiro dourado é uma ótima opção de cor de cabelo para mulheres negras (Foto: Instagram @imgoldenariane)

Os cabelos loiros são queridinhos das brasileiras e a nuance loiro dourado é uma ótima opção de cor de cabelo para mulheres negras (Foto: Instagram @imgoldenariane)

Bastante intenso, o cabelo castanho cria um belo contraste com a pele negra clara (Foto: Instagram @tylauren)

Bastante intenso, o cabelo castanho cria um belo contraste com a pele negra clara (Foto: Instagram @tylauren)

Cor bastante democrática, o cabelo loiro escuro fica bem em vários tons de pele (Foto: Instagram @itssharib)

Cor bastante democrática, o cabelo loiro escuro fica bem em vários tons de pele (Foto: Instagram @itssharib)

As nuances de castanho médio são levemente iluminadas e umas das cores de cabelo para negras que mias valorizam o rosto e o tom da pele (Foto: Instagram @candicehalliday)

As nuances de castanho médio são levemente iluminadas e umas das cores de cabelo para negras que mias valorizam o rosto e o tom da pele (Foto: Instagram @candicehalliday)

Para mulheres negras que amam os cabelos vermelhos, a nuance vermelho acaju é uma das melhores opções de ruivo para negras de pele clara (Foto: Instagram @imadamejay)

Para mulheres negras que amam os cabelos vermelhos, a nuance vermelho acaju é uma das melhores opções de ruivo para negras de pele clara (Foto: Instagram @imadamejay)

As cores de cabelo para negras são tão variadas quanto as opções para pessoas de qualquer outro tom de pele. No entanto, sempre tem aquelas nuances que valorizam ainda mais as peles morenas e escuras.

No caso das mulheres negras de pele clara, que costumam ter o subtom de pele amarelado, vale a pena apostar nas cores mais quentes, com reflexos dourados, e também em cores escuras sólidas, que criam um belo contraste com a pele negra clara, destacando não só os fios, mas também os traços da mulher negra.

Se você é uma mulher negra de pele clara e está pensando em mudar a cor dos seus fios, o Fique Diva listou cinco opções de cores de cabelo que tem tudo para te deixar ainda mais bonita.

O loiro dourado é uma cor quente que valoriza a pele negra e destaca o bronzeado

Que atire a primeira pedra quem nunca quis ter cabelos loiros. As madeixas iluminadas são as queridinhas das brasileiras e o loiro dourado é um dos tons de loiros que mais combinam com a pele negra clara. O segredo desse casamento perfeito é que cabelo loiro dourado é uma cor quente, que valoriza as peles morenas e bronzeadas. 

Por esse motivo, inclusive, essa nuance é uma ótima escolha de cor de cabelo para morenas e negras no verão. Se você tiver cabelos cacheados ou crespos, a combinação dos cachos com o loiro dourado tem tudo para valorizar ainda mais o resultado da coloração, deixando o visual moderno e despojado.

Para atingir essa tonalidade em casa, recomenda-se utilizar uma coloração permanente, que tem maior poder de clareamento dos fios. Mas lembre-se que as colorações para aplicação doméstica tem o poder de clarear de 3 a 4 tons em cabelos naturais. Ou seja, se o seu cabelo natural for castanho claro, por exemplo, você pode alcançar o loiro dourado em casa. Mas se a sua base natural for muito escura, é recomendável descolorir os fios para melhores resultados.

 

Tendência para 2021, cabelos castanhos escuro criam belo contraste com a pele negra clara

Se você prefere os tons mais fechados e sóbrios, este é o momento para se jogar no castanho escuro sem medo de ser feliz. O cabelo castanho escuro é tendência para 2021 e combina com todos os tons de pele. Em mulheres negras de pele clara, essa tonalidade vai criar um contraste equilibrado com a pele e destacar os traços do rosto.

Por ser uma cor bastante tradicional, o castanho escuro é recomendado para quem busca um look mais natural e de fácil manutenção, mas ainda moderno e elegante. Uma outra vantagem dessa coloração é que o castanho escuro não precisa de descoloração e pode facilmente ser alcançado em casa.

Por ser uma cor sólida e profunda, permitindo que vistos de longe os cabelos castanhos escuros lembrem cabelos pretos, uma das principais características dessa cor é o brilho intenso. Por isso, uma dica importante é manter os fios sempre hidratados após a coloração para preservar a cor e o brilho. Depois de um tempo, é normal que os cabelos comecem a desbotar, mas nada que um banho de brilho com tonalizante sem amônia não resolva.

O vermelho acaju é uma das mais democráticas cores de cabelo para negras que querem ficar ruivas

Uma das tonalidades de ruivo queridinha das brasileiras, o vermelho acaju é uma nuance bastante democrática, que valoriza diversos tons de pele. O segredo do acaju é que ele é um vermelho escuro, muito indicado para quem quer cabelos vermelhos mais discretos.

Este fundo mais escuro, levemente amarronzado, faz com que o vermelho acaju harmonize com todos os tons de pele, das mais claras até as mais escuras. Em mulheres negras de pele clara, essa nuance vai criar um contraste equilibrado com o tom da pele, chamando atenção para o rosto sem perder a sutileza.

E o melhor de tudo: por ser um ruivo bem fechado, você pode alcançar o cabelo vermelho acaju em casa sem descoloração, caso seus fios estejam no tom natural. Para quem já possui alguma coloração nos fios, o processo de decapagem capilar é recomendado para remover os pigmentos antigos, que podem interferir no resultado do final da sua coloração.

Aposte nos cabelos loiro escuro se o seu objetivo for um tom de loiro mais discreto e clássico

O cabelo loiro escuro é uma opção de cores de cabelos para morenas e negras de pele clara que não abrem mão dos cabelos loiros, mas preferem as nuances menos iluminadas. Como é formado pela mistura do castanho com o loiro, o loiro escuro é mais fechado, se aproximando do castanho claro, e perfeito para quem quer dar uma leve iluminada nos fios sem necessariamente clarear o cabelo.

Outro ponto positivo dessa tonalidade é que ela agride menos os fios que os loiros mais claros. Mas isso não significa que você não vai precisar manter uma rotina de cuidados com os fios coloridos, viu? Todo cabelo que passa pelo processo de coloração precisa de tratamentos capilares permanentes, mesmo os mais escuros ou transformados com tonalizante.

É possível atingir o loiro escuro em casa, desde que o seus fios naturais sejam castanho claro ou castanho médio, utilizando uma coloração permanente. Assim como os demais tons de loiros, caso seus cabelos sejam naturalmente muito escuros é indicado fazer uma descoloração para alcançar o cabelo loiro escuro.

O castanho médio é uma opção mais iluminada para destacar a pele negra clara

Se você chegou até aqui, já sabe que o cabelo castanho está em alta. Mas se você não é muito fã do castanho escuro sólido e intenso, uma opção é o castanho médio. Essa tonalidade fica entre o castanho e castanho escuro e pode ter reflexos levemente dourados ou um fundo mais marrom e quente.

Se o seu objetivo é ficar uma morena mais iluminada, a nuance castanho médio dourado é uma das melhores opções para atingir esse objetivo. Os reflexos dourados da coloração dão leveza e descontração ao visual, chamando atenção para os fios crespos e cacheados. Mas se o seu objetivo é uma mais puxada para o marrom, o cabelo castanho chocolate é outra nuance de castanho médio que valoriza a pele negra clara. 

Se você já tem cabelos naturalmente castanhos claros, é possível atingir o cabelo castanho médio em casa, com colorações permanentes ou tonalizantes. Mas se os seus cabelos forem naturalmente muito escuros, é melhor apostar nas colorações permanentes, que tem maior poder de clareamento e penetração nos fios.

 

 

 

Para ter certeza de qual cor de cabelo é a melhor para você, conheça o Teste Sua Cor do Fique Diva

Mudar a cor dos cabelos é uma decisão muito importante para a maioria das mulheres e é super normal ficar indecisa e ter dúvidas sobre qual a melhor coloração para o seu tom de pele. Para facilitar sua vida e te ajudar nessa decisão, o Fique Diva criou o Teste Sua Cor , uma ferramenta onde você pode ver como as nuances de Cor&Ton vão performar em você.

Para fazer o teste é bem simples: basta acessar o Teste Sua Cor e fazer o upload de uma foto sua em um ambiente bem iluminado. Ou, você pode dar acesso à sua câmera do celular para testar as cores em tempo real. É super simples de usar e você descobre o resultado em poucos segundos. Incrível, né? Agora você não tem mais motivo para ficar indecisa, é só testar e escolher o seu novo look de diva!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram