Fique Diva - Quais são os melhores cortes de cabelo para quem não tem tempo de finalizar os fios?

17/06/2019 / Publicado por Ariel Borges

Quais são os melhores cortes de cabelo para quem não tem tempo de finalizar os fios?

Descubra diferentes tipos de cortes simples de cuidar no dia a dia (Foto: Instagram @ashleydhair)

Descubra diferentes tipos de cortes simples de cuidar no dia a dia (Foto: Instagram @ashleydhair)

Encaixar os cuidados com os cabelos no dia a dia pode não ser a tarefa mais simples de todas para quem tem a rotina corrida, mas uma coisa que não pode ser ignorada é a finalização, não importa o tipo de cabelo que você tem. Ainda assim, uma forma de driblar essa necessidade diária é escolher um corte que te faça gastar menos tempo finalizando no dia da lavagem e que ajude a garantir um (ou mais) day after incrível. Dá uma olhada nas nossas sugestões aqui embaixo, diva! De repente uma mudança de visual é o que precisa para ficar ainda mais linda e deixar o dia a dia mais prático.

Camadas diminuem o volume e dão um ar despojado aos cabelos longos

Se você não abre mão do comprimento do cabelo mesmo tendo pouco tempo para finalizar, pode apostar num corte em camadas para deixar tudo mais simples. Nos fios longos, elas dão leveza e fluidez ao visual e, em muitos casos, a melhor forma de usar é com um ar bagunçadinho, que ninguém vai saber se foi feito com horas de finalização ou se você apenas levantou, passou a mão nos fios e saiu. Nesse caso (e em todos os outros) é muito necessário manter os cuidados com os cabelos e, principalmente, as pontas, em dia. Assim, elas vão estar sempre lindas e hidratadas, sem te dar trabalho.

Para quem é ousada, o corte pixie é sempre uma opção

Uma das formas mais simples de diminuir o trabalho na hora de finalizar é, certamente, diminuindo a quantidade de cabelo — e tem forma melhor de fazer isso do que com um corte pixie? O trabalho que você vai ter mantendo o visual curtíssimo no dia a dia vai ser, basicamente, o da lavagem. Para modelar, você pode usar um pouquinho de creme para pentear na parte de cima, que, geralmente, é um pouco mais comprida do que as laterais, e jogar o cabelo para o lado que preferir ou usar o secador e uma escova: em poucos minutos você vai estar pronta!

Cacheadas e crespas podem apostar no clássico arredondado

O corte arredondado é um dos mais tradicionais e coringas para quem usa os fios cacheados ou crespos curtinhos. Justamente por causa do comprimento, que, geralmente, é acima dos ombros, a finalização acaba sendo mais prática. Invista num creme que dê bastante definição nos primeiros dois dias e, nos day afters em que ele estiver com mais volume do que definição, abrace o visual com um pouco mais de frizz ou use um borrifador e mais um pouco do creme para pentear na revitalização rápida.

Para as amantes dos curtos e médios, vale escolher um corte com a base reta

Para as lisas naturais ou alisadas, os cortes com a base reta, como o long bob ou o blunt bob, são a melhor opção para uma finalização prática, já que o visual alinhadinho é fácil de ser alcançado com a chapinha. Nesse caso, para garantir a praticidade nos day afters, você pode apostar em truques para deixar o cabelo liso por mais tempo como a touca de grampos. As onduladas também podem seguir a dica dos cortes com base reta, mas, nesse caso, os silicones reparadores de ponta vão ser de grande ajuda para manter os fios ainda alinhados nos dias após a lavagem.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram