Fique Diva - Qual a diferença entre coque abacaxi e afro puff?

28/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Qual a diferença entre coque abacaxi e afro puff?

O coque abacaxi fica lindo em cabelos cacheados

O coque abacaxi fica lindo em cabelos cacheados

O afro puff valoriza os fios crespos e você só precisa de um elástico para fazer o penteado

O afro puff valoriza os fios crespos e você só precisa de um elástico para fazer o penteado

Também dá para fazer o coque abacaxi em cabelo cacheado curto com alguns truques

Também dá para fazer o coque abacaxi em cabelo cacheado curto com alguns truques

Nem só de cabelo solto vivem as cacheadas e as crespas. Também dá para valorizar os cachos com os penteados presos e, entre os preferidos, o coque abacaxi e o afro puff lideram a lista. Mas qual é a diferença entre eles? Quem tem cabelo curto consegue reproduzir os modelos? Pode investir em acessórios? Tire todas as suas dúvidas aqui!

As cacheadas podem apostar no coque abacaxi

Uma boa finalização ajuda a dar mais definição e volume aos cachos. No entanto, tem dias que o cabelo não colabora e os penteados presos acabam sendo a melhor opção. Por isso, se estiver a fim de um look diferente, você pode apostar no coque abacaxi.

Além de disfarçar o bad hair day, o penteado é muito estiloso e valoriza demais os cachos. É só prender os cabelos em um rabo de cavalo bem alto e ajeitar os fios para frente, como se fosse a coroa da fruta. Quanto mais volumoso melhor!

O afro puff é perfeito para cabelos crespos

Já para as divas de cabelo crespo, o coque abacaxi pode não funcionar por conta da textura e formato dos fios. Não tem problema, afinal, o afro puff é tão estiloso quanto e é muito fácil de fazer.

O mais legal do penteado é que ele pode variar de acordo com o comprimento dos fios. Para fazer o afro puff, posicione um elástico ou uma faixa ao redor da cabeça, como se fosse uma tiara. Em seguida, vá empurrando o acessório para cima, apertando-o gradualmente. Ajuste como quiser e pronto!

 

Dá para fazer coque abacaxi em cabelo cacheado curto?

Quem tem cabelo cacheado e curto fica na dúvida se dá para fazer o coque abacaxi. A boa notícia é que dá sim, diva! Mas, é claro, tem alguns truques básicos para deixar seu cabelo mais encorpado e cheio de personalidade.

A primeira dica é investir na falsa franja cacheada. O truque dá a impressão de que os fios são maiores e mais cheios, e você pode prender os fios mais curtinhos com grampinhos, se for o caso. Falando em volume, outra dica legal é caprichar no pente garfo para soltar os fios da raiz e tirar a definição. O volumão facilita na hora de prender as madeixas.

Incremente seu penteado com acessórios

Tanto o coque abacaxi quanto o afro puff já ficam incríveis sem enfeites. Mas os acessórios deixam os penteados ainda mais babadeiros e você pode variar de acordo com a sua preferência. Turbantes, lenços, bandanas, com trancinhas embutidas na raiz… deixe a sua criatividade rolar!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram