Fique Diva - Qual a diferença entre creme de pentear e o leave-in?

25/07/2019 / Publicado por Almeida Mariana

Qual a diferença entre creme de pentear e o leave-in?

Saiba quais as diferenças entre creme para pentear e leave-in (Foto Instagram: @lovelychrisjane)

Saiba quais as diferenças entre creme para pentear e leave-in (Foto Instagram: @lovelychrisjane)

Finalizar o cabelo é sempre uma questão que pode gerar dúvidas diante tantos produtos e seus diferentes usos e benefícios. Muitas divas têm perguntas sobre as principais diferenças entre o creme para pentear e o leave-in e, para te ajudar a não errar na escolha, vamos explicar tudinho para vocês!

Principais diferenças de uso

Apesar dos dois produtos serem usados para a finalização das madeixas, eles têm benefícios distintos e fazem toda diferença no resultado final.

Creme para pentear: a principal finalidade do creme para pentear é desembaraçar os fios depois do banho. O produto pode ser usado no cabelo molhado ou seco, principalmente para as dicas crespas e cacheadas que amam o produtinho. Quem tem cabelo oleoso pode não gostar tanto do creme para pentear, por conta da textura. 

Leave-in: a sua consistência mais leve e é ótima para quem tem os fios finos, lisos e/ou oleosos, mas divas com qualquer outro tipo de fio pode usar sem problemas. O leave-in é desenvolvido com a missão de hidratar, dar brilho e proteger os fios antes do calor dos secadores de cabelos, chapinha e babyliss. 

Creme para pentear ou leave-in? Saiba para que serve cada um (Foto Instagram: @styleelin)

Posso usar o creme para pentear junto do leave-in?

Como mostramos acima, o creme de pentear e o leave-in têm funções bem diferentes e, por isso, podem ser ótimos aliados do seu cabelo. Enquanto um desembaraça, o outro hidrata, dá brilho e tem proteção térmica . Perfeição que chama, não é mesmo? O cuidado que toda diva tem que ter ao usar os produtos é passar somente no comprimento e nas pontas. Nada de aplicar no couro cabeludo para não obstruir os poros e deixar os fios oleosos. 

Por que os produtos finalizadores são importantes?

Tanto o creme para pentear quanto o leave-in costumam ter proteção contra os raios UVA E UVB, que é um componente importante para manter os fios protegidos das agressões externas. Além disso, o creme para pentear é perfeito para as finalizações das cacheadas e crespas que gostam de definição ou volume. 

Já pensou em unir os benefícios do creme de pentear com os do leave-in? É de arrasar! (Foto Instagram: @chimeedwards)
Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram