Muito se fala em hidratação e cauterização capilar, mas você sabe a diferença entre as duas? Os tratamentos devem fazer parte da sua rotina de cuidados, mas o interessante é intercalá-los de acordo com a necessidade dos seus fios. Cabelos ressecados, sem brilho, danificados, com frizz...Não importa! Todo e qualquer problema pode ser resolvido, é só acertar na hora de escolher os procedimentos.
Quando fazer a hidratação nos cabelos?
A hidratação é o tratamento básico que deve estar na rotina capilar de todas as mulheres. Para os cabelos ressecados, sem brilho, e com frizz, o procedimento é ideal. Como o próprio nome já diz, ela tem o intuito de repor a água perdida pelos fios por conta dos agentes externos - como sol e poluição -, e processos químicos em geral. Você deve hidratá-los de uma a duas vezes por semana, de acordo com o estado das suas madeixas.
Um truque para deixar a hidratação muito mais poderosa é adicionar óleo de argan em sua máscara capilar. Com alta concentração de vitamina e ômega 6, o ativo vai manter seu cabelo muito mais brilhoso, macio e hidratado por mais tempo. Maravilha, né?
Quando fazer a cauterização capilar?
A cauterização capilar é indicada para os cabelos danificados. Com o poder de reconstrução, o tratamento é muito mais profundo e vai ajudar a reparar os danos das fibras capilares causados pelos processos químicos, como coloração, alisamento e relaxamento.
O indicado é fazer a cauterização uma vez por semana, pois o excesso de queratina pode enrijecer os fios. As mocinhas de cabelos virgens também podem fazer o tratamento, pois os fios passam por perdas de proteína quando expostos ao sol e ao calor do secador, chapinha e babyliss. Mas o ideal é que seja feito apenas uma vez por mês, no máximo!
Faça a cauterização até o cabelo ficar recuperado
Como já falamos acima, a cauterização é um tratamento para ser feito até você recuperar a saúde capilar. Uma vez que o procedimento atendeu a necessidade do seu fio, ele já pode ser descartado da sua rotina. Foque na hidratação e nutrição.