As franjas voltaram a ser as queridinhas do momento. A procura para passar a tesoura nos fios em busca da estilo perfeito não para de crescer e não importa se o seu cabelo é liso, cacheado, ondulado, todas têm direito a uma franjinha para dar um up no visual. Na dúvida de qual escolher, o Fique Diva separou dicas incríveis para você não errar no corte. Confira!
Tenho cabelo cacheado, qual franja é a mais indicada para mim?
Estar com os fios secos na hora do corte é o primeiro passo para uma franja perfeita nos cabelos cacheados, pois se eles estiverem molhados, o encolhimento natural pode atrapalhar no resultado. Se seu cabeleireiro optar pelos fios úmidos, ele provavelmente vai cortar alguns centímetros a menos para não ter nenhuma surpresa quando secar as madeixas.
A franja que dá uma mega valorizada no visual mais curto é o repicada. A versão reta, por exemplo, cai muito bem nas cacheadas que optaram pelo bob hair. O franjão lateral é o preferido das mulheres de cabelo cacheado, pois combina com todos os tipos de rosto.
Quero uma franja charmosa. Me ajuda, Fique Diva!
A franja francesa, também conhecida como cortininha, é a mais indicada para você que procura um look charmoso. Ela tem um formato mais arredondado e as pontas mais compridas. Mas, atenção, ela exige um cuidado diário! Se você quiser ela sempre certinha e modelada, pode ser que a escovação faça parte da sua rotina.
Se você possui o cabelo liso ou ondulado, uma boa opção é deixar ela com textura natural dos fios para dar um acabamento mais despretensioso.
Dica: use a franja dividida ao meio inspirado nos looks anos 70. Alerta tendência!
Como eu posso conseguir uma franja moderna e sem me arriscar muito?
Uma boa dica é apostar em uma franja na altura do nariz, por ser muito mais prática na hora de cuidar no dia a dia. Esse corte é o melhor amigo das mulheres com cabelo médios repicados, pois deixa o look moderno. Se você está a fim de uma pegada mais rock, use os fios bagunçadinhos. O efeito fica lindo!
Dicas de ouro para você cuidar da sua franja!
Você cortou sua franja e agora chegou a hora de conviver com ela diariamente. Uma boa dica, talvez, a melhor de todas, é você tentar modelá-la quando seu cabelo ainda estiver úmido. Depois de seco, fica muito mais difícil de arrumá-la.
Quem estiver usando franjinha pela primeira vez, pode utilizar faixas na cabeça para que o corte evite sair do lugar e se acostume com o formato.