Fique Diva - Qual a melhor finalização para cabelos crespos?

03/11/2017 / Publicado por Vitória Quirino

Qual a melhor finalização para cabelos crespos?

A finalização no banho garante um black power volumoso com muito frizz e atitude

A finalização no banho garante um black power volumoso com muito frizz e atitude

Texturizações são versáteis para quem aposta em estilos diferentes no cabelo crespo

Texturizações são versáteis para quem aposta em estilos diferentes no cabelo crespo

A fitagem nos cabelos crespos diminui a manutenção no day after

A fitagem nos cabelos crespos diminui a manutenção no day after

A técnica LOC repõe hidratação e nutrição no cabelo crespo

A técnica LOC repõe hidratação e nutrição no cabelo crespo

O método plopping protege a finalização durante a secagem do cabelo crespo 

O método plopping protege a finalização durante a secagem do cabelo crespo 

Pente garfo potencializa a finalização com volume e cachos soltos

Pente garfo potencializa a finalização com volume e cachos soltos

Assim como os cacheados, os fios crespos podem assumir mais de uma textura no mesmo cabelo. Inovar nos tipos de finalização pode te ajudar a obter resultados e looks diferentes, com novas possibilidades para arrasar no volumão ou apostar na definição. Da forma de pentear à secagem, o Fique Diva traz algumas opções de finalizações para você se inspirar.

Fitagem e fitagem estruturada para cachos definidos

Utilizando apenas os dedos e um creme de pentear, a fitagem é a maneira mais usada pelas crespas e cacheadas para conseguir definição e prevenir o aparecimento do frizz, garantindo assim um day after prolongado.

Já a fitagem estruturada demanda mais tempo e pode ser feita com mais produtos, como óleos e sprays, porém diminui a manutenção no dia seguinte. É a escolha mais prática para quem tem pouco tempo de arrumar os fios no dia a dia. Essas técnicas funcionam melhor para crespos tipo 4A e 4B, por estimular a formação de cachos.

A rapidez da finalização no banho

Para as atrasadas de plantão essa é a forma mais rápida de pentear os cabelos e não deixar os amigos te esperando no rolê. A finalização no banho permite utilizar o condicionador como creme de pentear, realizando uma breve fitagem e, por conta da maior umidade das madeixas, proporciona blacks volumosos com muito frizz e atitude.

Fios mais versáteis com texturização

A forma mais antiga de finalizar o cabelo crespo e muito utilizada durante a transição capilar são as texturizações. A intenção aqui não é fazer cachos a qualquer custo e, sim, brincar com as diferentes texturas que os fios podem formar. O dedoliss dura mais tempo que a fitagem e diminui o frizz. Os twists podem ser usados para dar outra aparência para os crespos tipo 4C. Seja com coquinhos, bigudinhos, twists ou dedoliss, esse método oferece versatilidade e muitas opções de escolha para quem gosta de variar o estilo.

Tratamento e finalização com LOC e COG

A técnica LOC, que ganhou fama entre as crespas e cacheadas em 2015, combina tratamento e finalização em um só processo. Extremamente indicada para o cabelo crespo, ela repõe hidratação e nutrição garantindo definição e day after prolongado. A técnica LOC representa o uso de líquido, óleo e creme para pentear. E o COG, que combina creme de pentear, óleo, gel ou gelatina, é uma variação mais recente que, ao contrário da LOC, proporciona bastante volume com definição moderada.

Cuide também da secagem com as opções plopping e secador

O método plopping ajuda a potencializar a finalização escolhida ao manter a definição durante a secagem. Para fazer direitinho e evitar o frizz é muito importante usar uma toalha de microfibra ou tecido de algodão - pode ser uma camisa, mas nunca toalhas de banho comuns. E pelo cabelo crespo demorar bastante a secar após a finalização, muitas meninas de cabelo tipo 4 optam por utilizar o secador, que além da praticidade na secagem, ajuda a intensificar o volume.

Menção honrosa: Pente garfo

O melhor amigo de uma crespa não poderia ficar de fora da lista. Independentemente da finalização, esse acessório garante volume e cachos soltos. Pode ser utilizado apenas na raiz para soltar os fios ou até a metade das mechas para um volume destruidor, sempre evitando levar o pente até as pontas para não quebrar os fios.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram