O delineador pode complementar a sombra ou ser a estrela da maquiagem. Aquele tracinho bem rente aos cílios destaca qualquer cor de olho e ainda traz um drama a mais para a sua produção. E como nem tudo é tão simples quanto parece, passar o delineador é a dificuldade da maioria das mulheres na hora de fazer a make. Para as iniciantes, o formato é muito importante na hora de aprender a técnica do risquinho. Vamos conhecer qual é o melhor para começar?
O formato de caneta é o preferido de quem está começando
Esse formato é feito para ser mais intuitivo. É literalmente só pegar a caneta e desenhar o tracinho nos olhos. Escolha o que tiver a ponta mais fina, o produto dá mais precisão na hora de fazer a linha e deixa o acabamento mais certinho. Se você está começando agora no delineador, aposte na canetinha e arrase!
O delineador em gel é mais difícil de passar
Se o formato de caneta é o mais fácil, a maioria das pessoas prefere a textura do delineador em gel. Esse produto vem em um potinho e tem que ser passado com o pincel chanfrado ou pontudinho. O problema do gel é que o pincel costuma a ser mais difícil de manipular na hora de aplicar. Em contrapartida, o produto é mais resistente nos olhos que o líquido, já que se movimenta menos na sua pálpebra.
Gel em forma de caneta?
Então a caneta é o melhor formato e o gel é a melhor textura. Vamos misturar os dois e fazer o delineador perfeito? Foi isso que algumas marcas pensaram na hora de criar o delineador em gel, que é em formato de canetinha. O produto combina as duas melhores funções dos outros dois produtos e promete ser o mais fácil para as iniciantes.
Dica de amiga: delineador marrom para as iniciantes
Se você está insegura, mesmo escolhendo o formato perfeito, o marrom é uma ótima aposta. Ele é mais suave e te permite ter mais chances de errar e corrigir sem fazer uma superbagunça. Comece a treinar o delineado usando o marrom e, depois de certo tempo de prática, evolua para o preto. Isso vai te dar mais confiança na hora de fazer o tracinho
Praticar, praticar e praticar!
Na verdade, para fazer o desenho não tem muito segredo. Sim, o formato, a textura e a cor fazem diferença, mas, para o seu tracinho ficar perfeito, nada substitui a prática. Cada pessoa tem o próprio jeito de segurar a caneta, a posição preferida de se olhar no espelho e tantos outros detalhes que você só vai aprender se treinar muito. Então a dica mais importante sobre o delineador é: pratique muito, que um dia ele sai perfeito!